Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Transporte

Setran constrói desvio na PA-150 para não interromper o tráfego enquanto ponte de concreto é recuperada

Parte de uma viga de ferro será trocada e reforçada. O trabalho deve durar uma semana.

Por Eleutério Gomes – de Marabá

A Setran (Secretaria de Estado de Transportes) não conseguiu recuperar a ponte de madeira ao lado da ponte de concreto que cedeu no último fim de semana, entre Jacundá e Marabá, na Rodovia PA-150, no Rio São Domingos.

Segundo o engenheiro Jorge Siqueira Andrade, chefe do 5º Núcleo Regional, toda a madeira foi roubada e a alternativa para o desvio está sendo fazer um aterro para dar condição de passagem aos carros já que a ponte de concreto será interditada amanhã.

Exame mais minucioso constatou que a ponte cedeu porque uma viga de ferro que sustenta o equipamento, no sentido longitudinal, amassou, provavelmente, pela passagem de um veículo muito pesado. “A partir de amanhã, quarta-feira (4), a ponte começa a ser recuperada. Vamos cortar a parte da viga que amassou, trocar e fazer um reforço”, detalhou ele, afirmando que esse trabalho deve durar uma semana “ou menos”.

Durante o dia de hoje somente carros pequenos estavam passando pelo lado da ponte que não está danificada, com o tráfego sendo controlado pela Polícia Rodoviária Estadual. Segundo Jorge
Andrade, nos dois sentidos na estrada há fila de caminhões aguardando a conclusão do desvio que acontecerá amanhã ainda pela manhã, quando o tráfego será liberado.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!