Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Subcomandante dos Bombeiros de Canaã dos Carajás comemora promoção

A subida ao cargo de capitão foi publicada no Diário Oficial do Estado. Renato comemorou com os colegas de corporação, amigos e família

Nas fileiras da corporação desde 2009, quando tinha 22 anos de idade, o tenente Renato da Silvia Figueira, do 16º Grupamento Bombeiro Militar de Canaã dos Carajás, foi promovido recentemente ao posto de capitão.

Hoje, aos 31 anos, o belenense que há pouco mais de um ano fixou residência, conta que ingressou nos Bombeiros como cadete, passando três anos na Academia, para, em seguida, se formar aspirante-oficial em 2011.

Sua carreira deu mais um salto em setembro de 2012, quando foi promovido a segundo-tenente e, depois de dois anos, primeiro-tenente. Agora, após três anos e sete  meses a sonhada promoção a capitão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Nas redes sociais, a promoção foi comemorada e compartilhada
com familiares e amigos pelo perfil pessoal do agora capitão Renato. “Não sou muito de me expressar em redes sociais. Porém não tem como não compartilhar essa felicidade de mais uma promoção, enfim Capitão Renato do Corpo de Bombeiros Militar do Pará”, afirma ele na postagem. Em seguida, lembra que foram muitas  adversidades, muitas lutas, “mas, graças a Deus com mais uma vitória”: “Agradeço a Deus, minha família, principalmente ao meu pai que hoje pode estar comigo comemorando. Agradeço meus amigos e os militares desta grandiosa corporação, meus superiores, pares e subalternos que fazem parte desta minha história. Obrigado, meu Deus”.

Com a promoção, o agora capitão, que orgulhosamente já desfruta da nova luva em seu uniforme, permanece na função de subcomandante do CBMPA, em Canaã dos Carajás.

Deixe uma resposta