Supermercado Diamante é assaltado mais uma vez em Canaã dos Carajás

Continua depois da publicidade

Há pouco mais de um ano, a filial do Supermercado Diamante das Casas Populares, em Canaã dos Carajás, foi inaugurada e os moradores da localidade aplaudiram a novidade comercial. No entanto, a clientela fixa e a distância para o Centro da cidade acabaram chamando a atenção de quem não devia: os bandidos. No ano passado, um assalto no mês de maio foi noticiado em toda a cidade. Três meses depois, em uma ronda cotidiana, os autores do crimes foram presos em uma motocicleta roubada.

Na noite desta quarta-feira (14), mais uma vez, funcionários e clientes viveram momentos de terror. Dois homens invadiram o supermercado e renderam os caixas, outros trabalhadores e o gerente. Um dos homens estava armado e pediu que os profissionais esvaziassem as gavetas de dinheiro. Sem esboçarem reação, os trabalhadores fizeram o ordenado e puseram o dinheiro em sacolas.

Veja o vídeo abaixo:

Para a fuga, os dois criminosos usaram o carro do gerente da unidade. O veículo era um Volkswagen Gol de cor prata. Os bandidos partiram em disparada. Em entrevista, o gerente falou sobre o ocorrido: “Tudo aconteceu por volta das 19:30. Estávamos no mercado e os dois elementos chegaram. Eles conseguiram levar mais ou menos R$ 700,00. Depois que recolheu o dinheiro que estava nos caixas, eles vieram até mim. Eu estava na mesa e eles procuraram dinheiro. Como eu não tinha, eles pegaram a chave do meu carro. Até o momento não tive mais notícias do meu veículo.”

O gerente ainda explicou que um amigo passou pelo local instantes depois do crime. Também de carro, os dois acompanharam os bandidos até a saída da cidade. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, eles pararam o carro e deram dois tiros para cima. O ato acabou assustando o gerente e o amigo e eles se afastaram do local. Na última vez em que foram vistos, os bandidos estavam próximos da ocupação dos sem-terra na entrada da cidade.

O gestor do supermercado falou sobre a perda do veículo: “O que fica é um sentimento muito ruim. É um bem que a gente trabalha tanto tempo para adquirir e é para a minha necessidade, pois tenho uma esposa grávida, outro filho maior… A gente fica meio frustrado, pois está trabalhando e o cara chega para levar os bens da gente, sem a gente poder reagir a nada.”

A ação dos bandidos foi flagrada pelas câmeras de vigilância do supermercado. Um deles estava usando capacete e o outro apenas um boné. Em posse das imagens na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil já havia começado as investigações, mas até o fechamento desta matéria não havia sinal dos bandidos e nem do carro roubado.