Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
esporte

Thiego Marques é convocado para a Seleção Brasileira visando à primeira fase de treinamento em São Paulo

O atleta de judô paralímpico, nascido em Parauapebas, terá uma agenda lotada em 2018. O primeiro desafio é o German Open, em fevereiro
Por Fábio Relvas com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Mais uma vez Thiego Marques, de 18 anos, atleta de judô paralímpico, é destaque nacional. Natural da cidade de Parauapebas, Thiego foi convocado para a primeira fase de treinamento, que acontece entre os dias 20 a 28 de janeiro, na cidade de São Paulo. O parauapebense visa grandes competições em 2018, e foi convocado juntamente com mais 23 judocas pela comissão técnica da Seleção Brasileira.

“Sobre a convocação, apesar de que foi esperada, ela não deixou de ser conquistada com suor. Porque todo ano nós temos que suar um pouco para garantir a medalha, não é só no dia da competição que a gente garante e para ser convocado não é diferente. A gente tem que mostrar esforço, mostrar dedicação para que eles vêm a perceber que a gente é o atleta ideal para representar o Brasil”, afirmou Thiego Marques, judoca paralímpico.

O principal desafio de Thiego e dos demais convocados, será o Campeonato Mundial em Portugal, que será realizado no mês de novembro. Mas antes, os judocas brasileiros terão outras competições durante o ano e a primeira delas será o German Open, na Alemanha, de 07 a 13 de fevereiro. O Brasil já conquistou 30 medalhas em quatro participações nesta competição: 2012, 2013 e 2014 e 2016.

“Graças a Deus dessa vez eu fui convocado para os futuros campeonatos importantes e estou com a melhor esperança possível para essa convocação para a Seleção Brasileira. A expectativa é boa para a primeira fase de treinos em São Paulo e para as próximas competições internacionais. Agora recente tem a da Alemanha e ao longo do ano tem Canadá, Portugal e etc.”, disse Thiego Marques.

O judoca de Parauapebas foi descoberto no projeto Judô Solidário, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), tendo à frente o professor Antônio Sérgio. Nessa primeira convocação do ano, a comissão técnica da Seleção Brasileira, seguiu dando oportunidades para os jovens talentos, que vão se juntar aos grandes nomes do judô paralímpico como: Antônio Tenório, Lúcia Araújo, Karla Cardoso, Alana Maldonado, Wilians Araújo, entre outros.

“Ele foi convocado agora para a primeira fase de treinamentos da Seleção Brasileira que vai acontecer a partir do dia 20 e fica entorno de sete dias lá (em São Paulo) e logo no início de fevereiro, Thiego tem uma competição para a Alemanha. Entre fevereiro e maio, tem uma outra fase de treinamento e ele vai para o Canadá para uma outra competição internacional e novamente fase de treinamento. Depois ele vai para o Japão para uma fase de treinamento internacional em julho, ai vem novamente as fases de treinamento. Quando for em novembro, ele vai para Portugal para o mundial”, frisou Antônio Sérgio, professor que descobriu Thiego para o judô.

Confira a lista dos convocados:

Seleção Feminina

Alana Martins Maldonado (AMEI-SP)

Giulia dos Santos Pereira (CESEC-SP)

Karla Ferreira Cardoso (CEIBC-RJ)

Lúcia da Silva Teixeira Araújo (CESEC-SP)

Luiza Guterres Oliano (ACERGS-RS)

Maria Núbea dos Santos Lins (INS. REAÇÃO-RJ)

Meg Rodrigues Emmerich (IRM-PR)

Rebeca de Souza Silva (APADV-SP)

Rosicleide Silva de Andrade (ADEVIRN-RN)

 Seleção Masculina

Abner Nascimento de Oliveira (ADEVIRN-RN)

Anderson Wassian da Silva (ACERGS-RS)

Antônio Tenório da Silva (CESEC-SP)

Arthur Cavalcante da Silva (ADEVIRN-RN)

Denis Aparecido Rosa (CESEC-SP)

Flávio da Silva Rodrigues (CEIBC-RJ)

Gabriel Nascimento Silva (CEIBC-RJ)

Harlley Damião Pereira Arruda (CESEC-SP)

João Marcos Isaías de Souza (CEIBC-RJ)

Júlio César da Conceição (ADVERJ-RJ)

Luan Simões Pimentel (ISMAC-MS)

Mayco de Souza Rodrigues (ADVEG-GO)

Thiego Marques da Silva (AEPA-PA)

Vinícius Ferreira Soares (CEIBC-RJ)

Wilians Silva Araújo (CEIBC-RJ)

Comissão Técnica

Alexandre de Almeida Garcia – Técnico

Caio Ricardo Lopes Paolillo – Auxiliar Técnico

Carolina de Campos – Psicóloga

Cícero Alves Pereira – Apoio

Jaime Roberto Bragança – Técnico

João Paulo Anselmo Almeida – Nutricionista

João Paulo Borin – Coordenador

Marcos Augusto da Costa Vitullo – Fisioterapeuta

Roger Alves da Fonseca – Preparador Físico

Thiago Claudino Gomes Righeto – Médico

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!