Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Thiego Marques rumo ao Japão com a Seleção Brasileira de Judô Paralímpico

O treinamento vai servir de preparação para o Campeonato Mundial que será realizado em Portugal
Continua depois da publicidade

Após conquistar a medalha de prata no American Championship, Campeonato das Américas IBSA, realizado na cidade de Calgary, no Canadá, no mês de maio, o judoca Thiego Marques já está de malas prontas outra vez. O parauapebense foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) para compor a Seleção Brasileira de Judô Paralímpico.

Thiego vai se juntar a outros atletas para participar de um intercâmbio nas cidades de Tsukuba e Hirosaki no Japão, no período de 1° a 26 de Julho. Na ocasião, vai treinar no país onde a modalidade foi criada e que tem a chamada potência do judô mundial. Será uma oportunidade ímpar na carreira do aleta, que faz parte do Projeto Todos à Luta da Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (AEPA) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

“Estava ansioso esperando a convocação, mais uma experiência internacional e oportunidade de aprender tecnicamente”, afirmou Thiego.

O professor de judô Antônio Sérgio, que descobriu o talentoso Thiego, acredita que o garoto vai trazer muito conhecimento técnico na bagagem, já que vai treinar com atletas japoneses de ponta. O treinamento no Japão fará parte da preparação da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico, que visa a principal competição do ano, que é o Campeonato Mundial IBSA, em novembro, na cidade de Lisboa, em Portugal.

Veja também:  Thiego Marques conquista a prata no Campeonato das Américas IBSA

Além de Thiego Marques da Silva (AEPA-PA), que vai treinar na categoria ligeiro 60kg, mais sete atletas foram convocados: Maria Nubea dos Santos (Instituto Reação-RJ) na categoria 57kg, Lúcia da Silva Teixeira Araújo (CESEC-SP) na categoria 63kg, Rebeca de Souza Silva (APADV-SP) na categoria + 70kg, Luan Simões Pimentel (ISMAC-MS) na categoria 73kg, Arthur Cavalcante da Silva (ADEVIRN-RN) na categoria 90kg, Antônio Tenório da Silva (CESEC-SP) na categoria 100kg e Wilians Silva de Araújo (CEIBC-RJ) na categoria +100kg.

Os atletas vão contar com as orientações dos técnicos: Alexandre de Almeida Garcia e Jaime Roberto Bragança, que estarão na comissão brasileira no Japão.

Deixe uma resposta