Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Tocha Paralímpica vai passar por Belém em setembro

Na terça-feira (21), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se reuniu com o governo do Pará para apresentar o projeto de passagem da Chama Paralímpica pela capital Belém, no início de setembro.

A capital paraense foi escolhida para representar a Região Norte na cerimônia que antecede o início dos Jogos Olímpicos. A Tocha Paralímpica vai percorrer cinco cidades das cinco regiões brasileiras, antes de chegar ao Rio de Janeiro, a sede das competições.

O revezamento acontece entre os dias 1º e 7 de setembro. Belém vai ser a segunda cidade do trajeto, no dia 2 de setembro. Antes, a chama vai passar por Brasília, e seguir para Natal (RN), São Paulo, Joinville (SC), até chegar ao Rio.

O diretor executivo de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Marco Aurélio Vieira, ressaltou a importância de Belém para o contexto Paralímpico. Ele citou o paraense Alan Fonteles, um dos principais velocista paralímpicos e favorito para os Jogos do Rio 2016.

A secretária de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, garante que a passagem vai servir para integrar e promover o estado.

A Tocha Paralímpica é similar à Tocha Olímpica. A diferença está nos detalhes das cores e da inscrição em Braille dos valores paralímpicos: coragem, determinação, inspiração e igualdade.

A programação para o dia de recebimento da tocha pela capital paraense ainda está sendo organizada. Os Jogos Paralímpicos acontecem no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 18 de setembro.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!