Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Toni Cunha anuncia sua desfiliação do Rede Sustentabilidade

O vice-prefeito de Marabá, em nota, afirma que ainda não tem um novo partido já escolhido para se filiar
Continua depois da publicidade

Fundador do partido em Marabá, em 2016, o vice-prefeito de Marabá, Toni Cunha, anunciou hoje (14) sua desfiliação do Rede Sustentabilidade. Confira a nota onde Toni Cunha explica os motivos da decisão:

“Quando decidi me afastar das atividades do cargo de Delegado de Polícia Federal e lutar pela sociedade em uma outra trincheira, iniciando uma vida político partidária, sem nunca antes ter sido filiado a um partido político, poderia trilhar o caminho mais fácil, embora legítimo, de me filiar a um partido já constituído. Contudo, como sempre em minha vida, nunca fui adepto de soluções mais fáceis, apenas por conveniência e com ausência de conteúdo.

Decidi, e assim continuará a ser, buscar um caminho próprio, com liberdade e independência, mesmo que bem mais difícil.

Com este espírito, junto com uma dezena de pessoas, fundamos o partido Rede Sustentabilidade. E foi assim que disputei e venci, junto com muitos apoiadores importantes e o atual prefeito de Marabá/PA, minha primeira eleição.

Sem dúvidas, a escolha pelo novíssimo partido se deu pelo desejo de construir uma nova história partidária, bem como pelo exemplo de uma grande e admirável mulher, chamada Marina Silva, prova viva de que é possível quebrar barreiras e defender os interesses mais nobres da coletividade, sem negociar princípios.

Entretanto, já naquela eleição, a precária, ultrapassada e injusta legislação partidária já anunciava que seria difícil sedimentar a estrutura partidária no Estado do Pará e no Brasil e não poderíamos errar. O partido no Brasil poderá se desenvolver, mas não há como permitir grandes avanços diante das constantes imposições limitadoras, haja vista alterações pontuais na legislação (algumas até defensáveis) para a sua permanência definitiva no cenário político.

Veja também:  Arthur Brito reassume como prefeito de Tucuruí

No Pará, infelizmente, por uma série de dificuldades naturais e, fundamentalmente, por conta da defesa de interesses eleitorais e pessoais de quem deveria unir e liderar; o partido foi estagnado durante anos cruciais, tornando-o praticamente inviabilizado pelo avançado estágio do tempo, no que se refere às disputas eleitorais de 2018 e futuras, por conta de regras abusivas da legislação eleitoral. Constatei, na prática, o que já se anunciava pela ausência de uma reforma política e partidária de essência, ampla. Entendi, o que já imaginava, que os partidos brasileiros, salvo poucas exceções que não conseguem avançar, estão corroídos por interesses de ocasião, não havendo como preservar suas bases ideológicas, como já disse, sem uma reforma política e partidária.

Neste sentido; com o objetivo de seguir no caminho da defesa dos interesses da coletividade; comunico, por dever de transparência, minha desfiliação partidária da Rede Sustentabilidade.

Aos filiados que permanecerão, desejo sorte e que o partido, pelo qual continuaremos a ter respeito e carinho, possa encontrar o rumo de sua consolidação. Agradeço, também, o desejo de correligionários de lançar meu nome para disputas majoritárias pelo partido em 2018 em nosso Estado do Pará, mas entendo que, no momento, é preciso palmear os caminhos com equilíbrio, responsabilidade e planejamento.

Às pessoas que acreditam em nossos propósitos, reafirmo a continuidade na luta para defender, com vigor e justiça, os interesses legítimos da população.

Com relação à nossa nova casa partidária, buscaremos àquela que nos permita condições reais para continuar, preservando nossos princípios e a luta por uma sociedade cada vez mais justa e fraterna.”

Forte abraço!

TONI CUNHA SÁ

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Como Servidor publico federal, o admirei mas confesso que como politico não vejo corpo que possa se unir a ele, pena por quê não o vi atuando politicamente, entrou em uma barca furada do Tião, esse que não consegue fazer nada para somar a essa cidade. Espero que continue no palco politico; afinal queremos ver onde vamos para com esse município, viciado em politica pela politica, desejo ao Toni melhoras na vida politica!

Deixe uma resposta