Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

TRE confirma eleição suplementar em Tucuruí

Documento, expedido pelo TRE apresentou as instruções para a realização da eleição na 40º Zona Eleitoral, que corresponde ao município de Tucuruí e ainda o calendário eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará – TRE/PA – confirmou na tarde desta quarta-feira (18) que o município de Tucuruí terá Eleição Suplementar para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito no próximo dia 3 de junho.

A nova eleição foi confirmada pelo TRE por meio da Resolução nº 5.435/2018 aprovada ontem (17), em Sessão Plenária Administrativa e publicada hoje (18) no Diário da Justiça Eleitoral.

O prefeito de Tucuruí, Jones William, eleito em outubro de 2016 foi assassinado no dia 25 de julho de 2017 e em seu lugar assumiu o Vice-Prefeito, Artur Brito, que foi cassado pela Câmara de Vereadores de Tucuruí no dia 19 de março. Com isso ficaram vagos os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito.

Confira a íntegra da Nota do Tribunal Regional Eleitoral do Pará – TRE/PA

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará informa que a eleição suplementar para eleger Prefeito e Vice-prefeito em Tucuruí já tem data marcada. Será dia 3 de junho de 2018, primeiro domingo do mês. A Resolução nº 5.435/2018 foi aprovada, nesta terça-feira (17), em Sessão Plenária Administrativa, no prédio sede do TRE, em Belém e publicada nesta quarta-feira (18), no Diário da Justiça Eleitoral.

O documento apresenta as instruções para a realização da eleição na 40º Zona Eleitoral, que corresponde ao município de Tucuruí e ainda o calendário eleitoral. Partidos e coligações terão até às 19h, do dia 27 de abril, para entregar o requerimento de registro de candidatura dos candidatos que desejarem concorrer a eleição suplementar.

Quanto a propaganda eleitoral, a Resolução determina que os candidatos ficam liberados a realizar a partir do dia 28 de abril até 1º de junho, dois dias antes da eleição. De acordo com os dados do TRE do Pará, Tucuruí tem cerca de 75 mil eleitores aptos a votar. Além de 225 seções distribuídas em 31 locais de votação.

Ao todo serão utilizadas 282, sendo 57 urnas de reservas, que corresponde a 25% do total. Para esta eleição suplementar, a Justiça Eleitoral vai convocar 956 mesários. O mesmo quantitativo utilizado nas Eleições de 2016. Para votar, o eleitor deve comparecer à seção eleitoral com um documento oficial com foto e o título de eleitor.

Deixe uma resposta