Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

TRE-PA lança publicação com dados sobre Eleições 2016

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará(TRE-PA) lançou a primeira versão do Portfólio de Informações sobre as Eleições 2016 no Pará.

O artefato produzido pela Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (ASPEG) exibe uma síntese do cenário atual do eleitorado paraense e do planejamento de infraestrutura utilizado para concretizar o exercício do poder político em todos os municípios do Estado do Pará.

O processo de elaboração do documento foi ultimado a partir da consolidação de diversos dados encaminhados pelas unidades administrativas da Secretaria do Tribunal.

Integram o documento informações relacionadas aos seguintes temas: eleitorado, zonas eleitorais, locais de votação, seções eleitorais, acessibilidade, urnas eletrônicas, votação paralela, justificativa e faltosos, pontos de transmissão, pessoal, registro de candidaturas, canais de comunicação, apuração, custo da eleição e planejamento integrado de eleição.

O objetivo do Portfólio é prover os interlocutores do Tribunal de informações sobre as Eleições 2016, visando futuros questionamentos da mídia e demais solicitações externas, que tenham como foco informações gerais e de interesse público acerca do processo eleitoral administrado por este órgão ou ainda apenas com o intuito de socializar diversas informações relacionadas ao pleito deste ano.

Ressalta-se que após o encerramento do prazo para julgamento dos registros de candidaturas, será disponibilizada nova versão do Portfólio apresentando-se um panorama da situação dos pedidos. Assim também, ao término do pleito, serão incluídas informações gerais sobre o desempenho das Zonas Eleitorais.

O Portfólio de Informações Eleições 2016 encontra-se disponível na aba eleições e pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: TRE-PA

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!