Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Inauguração

TRT: Vara do Trabalho da Comarca de São Félix do Xingu será inaugurada no dia 20 de setembro

O Município de São Félix do Xingu é uma das localidades do Brasil com maior ocorrência de trabalho escravo e da exploração do trabalhador em condições sub-humanas

Por Pedro Ribeiro de Souza

O Pará figura entre os estados brasileiros com maior existência de trabalho escravo, com os dados apontando para quase 10 mil pessoas resgatadas de condições análogas às de escravo no seu território, somente nos últimos 14 anos, segundo dados do Observatório Digital do Trabalho Escravo no Brasil, mantido pelo Ministério Púbico do Trabalho, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho.

O estado do Pará lidera o ranking nacional com maior número de resgates e o Município de São Félix do Xingu, na chamada “Terra do Meio”, é uma das localidades do Brasil com maior ocorrência de trabalho escravo e da exploração do trabalhador em condições sub-humanas, com mais de 800 resgates ocorridos. Mesmo diante da atual situação de déficit orçamentário e financeiro pelo qual passa a Justiça do Trabalho, a instalação da Vara do Trabalho de São Félix do Xingu foi priorizada pela atual presidente do TRT da 8ª Região, desembargadora Suzy Koury. A Vara do Trabalho terá o objetivo de marcar a presença do Estado na região e buscar diminuir os sucessivos casos de assassinatos de trabalhadores.

Por essas razões, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizará, quarta-feira, dia 20 de setembro, às 11 horas, a inauguração das instalações da Vara do Trabalho de São Felix do Xingu, com a crença de que essa Vara será indutora do respeito aos direitos sociais e humanos. O prédio da Vara do Trabalho de São Félix do Xingu ficará localizado na Avenida 22 de Março, Nº 868/870, Quadra 23, Lote 24, Setor 1, Centro, São Félix do Xingu-PA. Estamos torcendo para a justiça fazer valer o direito desses trabalhadores explorados.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!