Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
carnaval

Tucuruí fará um dos melhores carnavais do Pará

Desfile de escolas de samba, blocos de rua, micareta e muitos shows com artistas nacionais e regionais são algumas das atrações preparadas pelo município para o Carnaval 2018

Para quem quer cair na folia de momo com segurança e infraestrutura, a pedida é vir para o Carnaval de Tucuruí. Sinônimo de alegria, a festa começou ainda em janeiro com os arrastões das domingueiras dos blocos no pré-carnaval, dentre eles, o folclórico Minhocão, que tem arrastado multidões de foliões. Este ano a diversão está garantida com a programação oficial que inclui o retorno do desfile das escolas de samba da cidade.

A programação oficial do Carnaval Solidário inicia no próximo dia 10 e segue até 13 de fevereiro e este ano a Prefeitura de Tucuruí vai distribuir 10 mil abadás que poderão ser adquiridos com a doação de sangue e em troca de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes do município. Assim, o folião vai brincar o carnaval sabendo que ajudou muitas pessoas que precisam.

Quem optar pela festa em Tucuruí, vai se divertir com atrações nacionais e regionais. Os blocos “Minhocão”, “Os Coxinhas”, “Os Tesouras” e “Mapará na Grelha” arrastam uma multidão ao corredor da folia, nas escadarias de Santo Antônio.

No sábado (10 de fevereiro), o cantor Tchello Carvalho, revelação da Bahia, é o destaque da festa. No domingo (11) as cantoras Silvânia e Paulinha, ex-Calcinha Preta, puxam o mega-trio FARAO pelas ruas da cidade até as Escadarias. Já na segunda-feira (12) acontece o desfile das Escolas de Samba de Tucuruí, Unidos de Tucuruí, Jaqueira, Matinha, Getat e Colinas voltam a ser atração do desfile que não acontecia há três anos. Na terça-feira (13) de Carnaval a folia vai ser no ritmo de axé com a banda Chicaramba.

Apresentam-se também as bandas Tom de Alerta; Meu Forró dos Tops; Swing du Panda; Rodrigo Mendes; Chuchy Rodrigues; Léo Nicácio; Love Top; Anauana Moraes; New Groove; Igor Nemo; Vanessa Cantão; Caferana Pop; Thiagop Castro; Emerson Batista; Edu Santana; Valéria Menezes e Tom Gleytom.

Na festa, a segurança vem em primeiro lugar e a Prefeitura durante todo o período de Carnaval vai contar com o apoio de um efetivo de 150 agentes da Polícia Militar, GAMASP, Bombeiros, SAMU 192 e CTTUC.

O horário das domingueiras continua sendo até as 20h. Já nos quatro dias do Carnaval, conforme a Legislação Municipal a festa vai até às 4h (sexta-feira, sábado e segunda-feira) e até 1h30 (domingo e terça-feira). Haverá percurso com saída da Feira Municipal até às Escadarias, o Trio Elétrico, durante o Carnaval, iniciará o percurso na Arena da Folia (em frente ao colégio Nazaré de Oliveira) e seguirá até as Escadarias.

Deixe uma resposta