Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Tucuruí promove conscientização de combate às drogas

Intenção é chamar a atenção da população e educar jovens e crianças quanto aos problemas do tráfico e consumo de drogas
Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Tucuruí através da Secretaria de Apoio à Segurança pública promoveu um evento alusivo ao dia internacional de luta contra o uso de drogas. A atividade reuniu uma multidão na Praça do Rotary para encorpar o enfrentamento às drogas no município.

Conforme Júnior Braga, secretário de Apoio à Segurança Pública, o objetivo do Ato Público Tucuruí Unida contra as Drogas é conscientizar a comunidade sobre os problemas relacionados ao uso de entorpecentes.

A intenção é chamar a atenção da população e educar jovens e crianças quanto aos problemas do tráfico e consumo de drogas. “Estamos enfrentando um problema sério e de impacto social muito forte. Mas por meio da educação e de ações de prevenção como a ronda ostensiva nas escolas, estamos conseguindo enfrentar esse problema”, explica o secretário.

A ação que será realizada cotidianamente na cidade e no campo é uma iniciativa da Prefeitura de Tucuruí, por meio das secretarias de Saúde, de Educação, Assistência Social e de Apoio à Segurança Pública, e que conta com a parceria do Ministério Público Estadual, Polícias Civil e Militar e entidade de classe.

Deixe uma resposta