Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Tucuruí recebe motos para ampliar segurança à população

Mais duas motocicletas e uma caminhonete serão destinadas em breve pelo governo do Estado para a Prefeitura de Tucuruí
Continua depois da publicidade
Tucuruí recebeu nesta segunda-feira (28) mais seis motos para dar apoio a segurança pública no município. Por meio de emenda parlamentar da deputada Eliane Lima, os veículos foram entregues aos representantes de 17 municípios em uma cerimônia nesta manhã na sede da Casa Civil, em Belém. Os veículos vão ajudar a ampliar o policiamento ostensivo e atender ocorrências na cidade.
Os veículos adquiridos pelo Governo do Estado são provenientes de emenda parlamentar de três deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), dentre eles a deputada de Tucuruí, Eliane Lima.
Além de Tucuruí, receberam as motos os municípios de Breu Branco (2), Cametá (2),  Goianésia do Pará (2), Novo Repartimento (2), Baião (2), Tailândia (5), Jacundá (2), Abaetetuba (2), Ananindeua (3), Santa Luzia (2), Benevides (2),  Igarapé-Miri (3), Almeirim (3), Marituba (2), Santa Izabel do Pará (2) e Marabá (2) representando investimentos da ordem de R$ 1.156.320  milhão.
Ao todo foram entregues 44 motos do modelo Honda XRE 300 CC, todas com kit sinalizador acústico e visual, rastreador, dois capacetes e queixeiras. Prefeitos, secretários de segurança, representantes das polícias, guardas municipais e deputados estiveram presentes à solenidade e ressaltaram a importância de ampliar a frota de veículos para dar apoio a segurança dos municípios.
Para Tucuruí, essa conquista provém de contato entre o governo municipal e a deputada Eliane Lima. A comitiva de Tucuruí foi liderada pelo secretário de Apoio à Segurança Pública, Júnior Braga. Mais duas motocicletas e uma caminhonete serão destinadas em breve pelo governo do Estado para a Prefeitura de Tucuruí, o que vai dar maior apoio as ações ostensivas na cidade.
O secretário de Segurança Pública do Pará, Luiz Fernandes afirma que essas entregas fazem parte do compromisso do Governo do Estado assumido para melhorar a segurança. “São investimentos grandes que temos feito para alcançar esse objetivo. Agradeço aos parlamentares que têm nos ajudado com as emendas. Hoje, todos os municípios do Pará estão recebendo veículos, seja para complementar a frota ou para renová-la. Posso afirmar que não existe nenhum município desse Estado que tenha policial e não tenha veículos, armamentos ou equipamentos”, afirmou.
Além dos veículos, outras ações têm sido realizadas para dar ainda mais força as policiais. “Temos programas como o de apoio a aquisição de câmeras de monitoramento para as cidades e a realização de concursos públicos na área de segurança para o aumento do efetivo das polícias. Já entraram 613 policiais civis e agora estão prestes a entrar mais 2 mil policiais militares, que estão em fase de conclusão da formação. São muitos investimentos, coisas que em um momento de crise, como o que estamos vivendo, não vemos em nenhum outro estado do país. Fazemos de tudo para que a população tenha mais tranquilidade e segurança”, finalizou o secretário.

Veja também:  Ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos do Pará assume a Susipe
foto: Agência Pará

Deixe uma resposta