Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
carnaval

Tucuruí: Reunião define metas de segurança dos foliões durante o Carnaval

Reunião foi importante para alinhar as principais medidas e diretrizes para que o carnaval de Tucuruí

Na manhã desta terça-feira (9) aconteceu a primeira reunião do Projeto Integrado do Carnaval 2018. A Segurança da população durante a festa foi o principal foco e algumas medidas foram traçadas para garantir um carnaval seguro em Tucuruí.

A reunião é uma iniciativa da Prefeitura de Tucuruí, por meio da secretaria de Apoio à Segurança Pública em conjunto com a Liga das Escolas de Samba de Tucuruí (LIESTUC), além de apoio do 13º Batalhão de Policia Militar, 8º Grupamento de Bombeiros Militar, Samu e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Tucurui (CTTUC). Todas as demais secretarias do governo estarão empenhadas para garantir a alegria e tranquilidade dos brincantes durante o período de folia.

Pedro Paulo Barata, secretário de Apoio à Segurança Pública, explica que o projeto é dar segurança e definir locais e horários da folia. “Pretendemos que esse Carvanal seja um dos melhores, mas é preciso primar pela segurança de todos”, disse o secretário.

Ainda serão definidas em reunião posteriores sobre as vistorias dos locais que serão utilizados, os quantitativos de seguranças privados e agentes da Guarda Municipal (Gamasp) além de efetivo da Polícia.

Leo Magner, presidente da Liestuc, falou que a reunião foi importante para alinhar as principais medidas e diretrizes para que o carnaval de Tucuruí seja o melhor possível. Já no próximo domingo (14), os blocos de Tucuruí vão às ruas dando o primeiro grito de carnaval na cidade.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!