Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Educação

Unifesspa continua ocupada por estudantes, que pedem ajuda com alimentos

Por Ulisses Pompeu – de Marabá

A ocupação do Campus I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá, por estudantes chega ao terceiro dia nesta sexta-feira, 28 de outubro. O protesto é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, aprovada na última terça-feira (25) na Câmara dos Deputados, que estabelece limite para os gastos públicos pelas próximas duas décadas e que já foi enviada para o Senado.

O acadêmico Helyton Correa, estudante do curso de Química da Unifesspa, lembrou que o movimento é nacional, somando mais de mil escolas tomadas em todo o país, 76 universidades e 50 institutos federais. “A ocupação é por tempo indeterminado e a gente ocupou todos os blocos do Campus I”, afirmou. Ele disse que o formato da proposta apresentada pelo governo é danosa aos interesses do país, especialmente no tocante a educação e saúde. Além disso, Helyton informou que os alunos também são contra a Reforma do Ensino Médio e a Escola Sem Partido. “Já participamos de um debate para analisar a conjuntura da universidade. Todas as atividades nos campi I e III da Unifesspa também estão paralisadas”, frisou.

Helyton disse ainda que a ocupação vai servir também para se repensar o papel do ensino público em nível regional. “A Unifesspa está correndo risco de ter corte de gastos nos próximos anos e não podemos aceitar isso”, disse ele, que faz parte de um projeto denominado de Levante Popular da Juventude.

Como estão ficando 24 horas dentro do campus universitário, os estudantes estão fazendo uma campanha em redes sociais pedindo doações em alimentos para que a mobilização não acabe.

O Campus Rural do IFPA também está ocupado em Marabá desde a mesma data, mas as aulas no campus urbano continuam em ritmo normal.

Comentários ( 6 )

  1. Bando de Petistas Vagabundos, dá pra ver o Caráter destes alunos que estão protestando só por ver a Imagem de Che Guevara, um assassino e terrorista da pior qualidade.
    A PEC 241 não é uma medida boa, mas é a solução para consertar a “cagada” que o PT fez durante esses 13 anos.

    1. Hey Fagner,che guevara era GAY,Fidel é Gay,Maduro é Gay,Chaves era Gay,Lenin era Gay,Stalin era Gay,esses invasores são Gays,comuna,petista,são tudo Gays e quem discordar do que escrevi também é Gay….

  2. E QUEM FALA QUE TODO MUNDO É GAY, TAMBÉM É GAY, E SE DISCORDAR DO QUE EU ESCREVI É MAS GAY DO QUE EU PENSEI QUE FOSSE. DETALHE EU SOU GAY.HAHAHAHAHA

Deixe uma resposta