Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Unifesspa realiza hoje debate entre candidatos a prefeito de Marabá

Faltando onze dias para os mais de 159 mil eleitores de Marabá irem às urnas para escolherem o próximo prefeito da quarta maior cidade do estado pelos próximos quatro anos, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), através da Faculdade de Ciências Sociais do Araguaia Tocantins, organiza e realiza hoje, o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Marabá.

O debate está previsto para iniciar às 19h30 e será transmitido ao vivo pela internet, direto do auditório do Campus I da universidade, na Folha 31 – Nova Marabá, onde também serão instalados telões para que a comunidade acadêmica e pessoas que não conseguiram reservar vagas para o auditório possam assistir.

O debate será mediado pela professora Dra. Marilza Sales Costa e será dividido em quatro blocos, sendo dois de temas livres, onde candidatos perguntam a candidatos, e dois de temas sorteados. O critério de participação dos candidatos no debate é o mesmo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, que diz que podem participar os candidatos de partidos ou coligações com mais de nove deputados federais na Câmara.

Todos os quatro candidatos foram procurados, mas somente três confirmaram presença: Manoel Veloso (DEM), da Coligação Pra Reviver Marabá; Jorge Bichara (PV), da Coligação Certeza de Um Tempo Novo Para Marabá; e Rigler Aragão, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Sebastião Miranda (PTB) da Coligação Todos Por Marabá, foi procurado pela organização por quatro vezes, tendo sua assessoria dado como resposta à universidade que o mesmo estaria em Belém participando de atividades da Assembleia Legislativa, impossibilitando assim sua participação.

Para acompanhar o debate ao vivo pela internet a partir das 19h30, o internauta deve clicar aqui

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!