Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Vagas para atividades esportivas disponíveis gratuitamente na Secretaria de Esportes de Parauapebas

Crianças e adolescentes de até dezessete anos podem se inscrever para as atividades.

A prática de atividades esportivas é sempre indicada por especialistas da área de nutrição para o público infantil e juvenil, principalmente por conta do aumento considerável da obesidade em crianças e adolescentes. Os pais que tem interesse de colocar os filhos em atividades esportivas, gratuitamente, podem contar com as modalidades ofertadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

No início do ano a secretaria disponibilizou vagas para diversas modalidades esportivas, entre elas judô, jiu-jitsu, caratê, balé, vôlei, handball, futsal, capoeira e bicicross, e agora, no final do semestre, algumas vagas foram abertas para essas modalidades. Crianças e adolescentes de até dezessete anos podem se inscrever para qualquer uma dessas atividades.

De acordo com o secretário, Laoreci Diniz, cerca de quatro mil alunos estão matriculados na Semel. As aulas ocorrem sempre nos três principais polos esportivos: o Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Beira Rio, o Complexo, localizado no bairro Rio Verde, e a Praça da Juventude, no bairro Habitar Feliz II (Casas Populares II).

As inscrições são realizadas também nos polos, das 8 às 14 horas. É necessário que o responsável leve cópias dos seus documentos pessoais e também dos seus filhos, assim como comprovante de residência. Agora em julho a maior parte dos alunos entrará de recesso, as atividades retornarão a partir de agosto.

 

Deixe uma resposta