Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Vale acerta venda adicional de ouro do Projeto Salobo e vê pagamento inicial de US$800 milhões

A mineradora Vale informou nesta segunda-feira (01) que assinou acordo com uma subsidiária integral da Silver Wheaton para vender adicionais 25 por cento do prêmio dos fluxos de ouro pagável contido no concentrado de cobre produzido na mina de cobre Salobo durante a vida útil da mina.

Segundo comunicado, foi feito um aditivo ao acordo original, datado de fevereiro de 2013, e a Vale receberá pagamento inicial em dinheiro de 800 milhões de dólares, além de outros montantes, alguns deles contingentes.

Segundo o site da Vale, o Salobo é o segundo projeto de cobre desenvolvido pela Vale no Brasil. A mina está localizada em Marabá-PA, e entrou em operação em novembro de 2012. O empreendimento tem capacidade nominal estimada de 100 mil toneladas anuais de cobre em concentrado.

O Projeto Salobo envolve a operação integrada de lavra a céu aberto, beneficiamento, transporte e embarque. O escoamento da produção é feito por rodovia, da mina até terminal ferroviário existente da Vale em Parauapebas (PA), de onde é transportada pela Estrada de Ferro Carajás até o terminal marítimo de Ponta da Madeira (MA).

 

Deixe uma resposta