Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Vencedores do concurso de redação da mineração serão conhecidos na quarta-feira (08)

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e a Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) premiam na próxima quarta-feira, 08, os estudantes vencedores da 5ª edição do Concurso de Redação da Mineração. O evento acontece às 9h30, no Teatro da Estação Gasômetro.

Estudantes do ensino médio e fundamental, vencedores dos cinco primeiros lugares, receberão diversos prêmios, assim como os professores-orientadores dos estudantes e as escolas que conquistarem o primeiro lugar.

O concurso teve o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento dos alunos sobre a indústria da mineração, no Pará, e o aprimoramento da ação da escrita e da leitura. Com o tema “Conhecimento e Mineração: forças que transformam o mundo”, professores de todo o estado trabalharam em sala de aula, incentivando a pesquisa de materiais do setor mineral e a produção de textos sobre o segmento. Foram 1.033 inscrições, com 10 redações premiadas.

O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, comemora o sucesso do concurso em todas as suas edições. Na primeira edição, cerca de mil estudantes foram inscritos e, no total de inscrições nas quatro edições anteriores (2012, 2013, 2014 e 2015), já são 12 mil estudantes participando de todo o Estado. “Isso nos orgulha e mostra que a mineração vem despertando o interesse nos estudantes. Esse, aliás, é o nosso propósito: dar oportunidade para que os nossos jovens conheçam mais sobre mineração, percebendo o quanto ela influencia no desenvolvimento econômico e social da região. Quem sabe não sairá daí futuros profissionais do setor mineral”, avalia o executivo.

A lista com os vencedores do concurso estará disponível no site da Seduc – http://www.seduc.pa.gov.br.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!