Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Violência

Vereador de Rio Maria executado com cinco tiros na tarde desta segunda-feira

Paulão Chefia já havia sido vítima de um atentado em março passado, mas conseguiu escapar ileso.

O vereador Paulo Chaves Marinho (PSB), 57 anos, mais conhecido como Paulão Chefia, da Câmara Municipal de Rio Maria, foi executado com cinco tiros, por volta das 16 horas desta segunda-feira (10). Ele se encontrava próximo a um laticínio no Setor Planalto, na saída da cidade, rumo a Redenção, quando foi baleado na cabeça.

Segundo o sargento Sílvio Costa Lima, da Polícia Militar em Rio Maria, dois homens chegaram em uma moto e dispararam dois tiros no peito, um no queixo e dois na cabeça do vereador, que teve morte instantânea. Segundo o sargento Costa Lima, os acusados do crime são jovens aparentando ter 20 anos de idade. Os suspeitos se evadiram do local tomando rumo ignorado.

Paulão Chefia estava marcado para morrer. Na noite do último dia 24 de março, por volta das 21 horas, sofreu um atentado à bala quando retornava de sua propriedade rural, pela estrada que liga Floresta do Araguaia à Rodovia BR-155, próximo da Comunidade Placas.

Na ocasião, ele registrou Boletim de Ocorrência relatando que o ataque se deu próximo a um córrego, mas os tiros atingiram apenas o vidro e a porta do carro, uma camionete S10. Na época, o vereador disse suspeitar de quem teria sido o autor da tentativa de homicídio, mas não citou nomes nem tomou precauções para proteger sua vida.

Paulo Chefia era natural de Carolina-MA, divorciado. Foi eleito pelo PSB nas eleições de 2016 com 360 votos (3,38% dos votos válidos).

Com informações do site A Notícia Sul do Pará.

Deixe uma resposta