Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Legislativo

Vereador Elias da Construforte cobra implantação da UEPA em Parauapebas

"O município tem um convênio na ordem de R$20 milhões assinado com a Vale desde 2012 para a implantação de um Campus Universitário, mas este ainda não saiu do papel", disse Elias.

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), o presidente, vereador, Elias da Construforte (PSB) cobrou empenho do governo municipal para a implantação do campus 21 da Universidade Estadual do Pará (UEPA) no município. De acordo com o parlamentar, o diretor administrativo da CMP, Edson Martins e ele, se reuniram com diretores da mineradora Vale em busca de maiores informações sobre os convênios com a cidade.

Na ocasião foram informados de que existem R$20 milhões liberados desde 2012 para a implantação de um campus universitário, faltando apenas que a UEPA disponibilize o projeto e a prefeitura entre com a contrapartida da doação de um terreno em metragem pré-definida.

“Em um momento em que vivemos a maior crise da nossa história é inadmissível que esse recurso permaneça parado e se desvalorizando, enquanto poderia gerar centenas de postos de trabalho, aquecer nossa economia e beneficiar muitos estudantes”, disse Elias, explicando que já conversou com o secretário Municipal de Planejamento, João Corrêa, e que ele afirmou que a UEPA já disponibilizou o projeto.

Em tom de desabafo, o vereador cobrou que o Executivo Municipal se empenhe para cumprir com sua parte antes que haja uma nova reformulação estratégica da universidade e Parauapebas perca o campus 21 para outra cidade por falta de comprometimento político.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!