Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Legislativo

Vereador Zacarias busca recursos de telefonia móvel para a Zona Rural

Comissão se reuniu com Vivo, Claro e Anatel

Imagine ficar um dia sem o famoso WhatsApp, sem internet. Na zona rural do sul e sudeste do Pará, centenas de pessoas não têm acesso sequer ao telefone móvel. O homem, por natureza, tem a necessidade de se comunicar. Vivemos no segundo maior estado do país e em uma região distante cerca de 600 km da capital e enfrentamos várias dificuldades com falta de acesso às estradas, escolas, hospitais e até à comunicação via telefone.

As pessoas que moram na zona rural são trabalhadoras e têm condições de pagar pelo serviço, mas não têm acesso a ele.

Com o objetivo de estreitar esses laços e trazer recursos para a nossa região, o Vereador parauapebense Zacarias Marques (PSD) está em Belém desde quarta-feira (31), junto a uma comissão, para tentar resolver esse problema e proporcionar acesso aos serviços telefônicos à comunidade da Zona Rural do município

A comissão reuniu-se na quarta- feira na sede da VIVO e na quinta-feira no Escritório Regional da ANATEL.

“Firmamos o compromisso com a ANATEL, que irá nos acompanhar em uma reunião, na sexta-feira, na sede da CLARO, que é a detentora da concessão na Zona RURAL. Será marcada uma audiência publica em Parauapebas para que a comunidade participe de todo o processo de planejamento e implantação de serviços de telefone”, explicou o vereador Zacarias.

A comissão desta reunião é formada pelo Vereadores Zacarias Marques (PSDB), Joelma Leite(PSD), José Marcelo Filgueira (PSC), pelo secretário de planejamento e gestão, João Correia, Secretário Adjunto de Mineração, Wedson Azevedo, Coordenadora do Procon-Parauapebas, Evellyn Melo, Vice-Prefeito de Marabá, Tony Cunha e o Presidente da Câmara de Marabá, Pedrinho Corrêa.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta