Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Assessoria

Vereadora indica a filha para assessoria na Secretaria de Saúde de Parauapebas. Apesar de legal, a atitude é imoral!

A antes combatente vereadora cedeu aos favores que a política pode fazer?

A imagem do Decreto nº 1856/2017 (abaixo) assinado pelo prefeito de Parauapebas no dia 22 de agosto nomeando Vitória Lívia Sousa Silva, de 18 anos, como Assessora Especial IV CCA-5, lotada na Secretaria Municipal de Saúde provocou uma grande celeuma nas redes sociais desde sua divulgação. É que a nomeada é filha da vereadora Eliene Soares (PMDB).

Logo que divulgada a imagem começaram os ataques à atitude da vereadora, que teria indicada a filha para o cargo. Acusações de que o ato caracterizaria nepotismo foram logo levantadas.

Não conheço a senhorita Vitória e não posso avaliar suas qualificações para o cargo, porém, apesar de legal, já que o executivo pode sim contratar a filha da vereadora, a indicação é imoral.

A vereadora Eliene, na gestão passada, usou várias a Tribuna da Câmara Municipal de Parauapebas para cobrar veementemente a exoneração de protegidos do prefeito e de seus colegas edis, sendo eles parentes ou não destes. Com a mudança do gestor, a vereadora muda seu discurso, e pior, passou a se beneficiar de atos que tanto condenava.

Uma verdadeira bobagem tudo isso. O salário, de pouco mais de R$4 mil a que a nova contratada irá receber, fará pouca diferença aos cofres do município. Todavia, ratifico, o importante é a atitude da vereadora, que é professora concursada do município e está em seu segundo mandato como vereadora em Parauapebas – portanto não é nenhuma morta de fome que necessita do salário da filha.

Eu, e outros tantos leitores deste Blog, também somos pais de família e queremos o melhor para nossos filhos. Em virtude disso, e com a permissão da nobre vereadora, vai aqui um conselho. Peça ao prefeito para tornar sem efeito este decreto; coloque sua filha Vitória na escola para se preparar para o futuro e quem sabe se formar; não a ensine, desde muito jovem, a ganhar um salário tão alto para os padrões de Parauapebas, já que um dia a política muda e a senhora não poderá usar do seu prestígio político para nomeá-la; use sua influência para indicar alguém que realmente precise do emprego e seja qualificado para ele. Naquele hospital foram demitidos trabalhadores que exerciam suas funções há vários anos, conheço uns que há 18 anos. Não é justo que estes fiquem a ver navios enquanto sua filha recebe o salário.

Discutir se a nomeação da menina Vitória é nepotismo ou não, não vem ao caso agora. Precisamos discutir é que relação institucional há entre um secretário que acata a indicação da filha e a vereadora que indica? Mesmo sendo legal – isso cabe à justiça decidir – tudo isso é bastante imoral!

Comentários ( 14 )

  1. Nesse caso, é oportuno inverter a velha frase e dizer que a vereadora agora “comeu no prato em que cuspiu” ou sujou a água para depois beber. Nós, eleitores, merecemos!

  2. Enquanto isso pessoas qualificadas que trabalham arduamente na campanha da vereadora estão desempregados… uma jovem sem qualificação ganhar um salário de 4000 reais… sem falar que a vereadora acumula 2 cargos vereadora e este ano voltou a bater ponto como professora ! Ou seja dinheiro não anda sendo o problema… A professora Eliene deveria ensinar a filha que moral e bons costumes se ensina em casa !

  3. É a triste realidade da nossa cidade. Queria descobrir o mistério que acontece em Parauapebas, pois em lugares menores, com arrecadação menores, o Ministério Público “bate em cima” por muitas coisas e aqui a roubalheira, o descaramento e o escancaramento rolam à solta e nada fazem. Não só dona vereadora tem culpa, mas seu prefeito também. Cujo no seu governo inchou a folha ainda mais. Aí depois vem com política de redução de gastos nos setores para que seja gerado uma economia de 30%. Pra que isso seu Darci? É para inchar ainda mais a folha de pagamento!? Revolta!!!
    A vereadora Kellen Adriana foi buscar um assessor lá de Manaus, com tantos eleitores dela com certeza precisando de um emprego. É essa a recompensa que ganhamos….Triste, lamentável e repudiante!!!

    1. E como eu sempre digo. Enquanto o povo (pensando que esta tirando vantagem), querer viver de compra de voto e de Prefeitura, sempre seremos massacrados, pq o maior culpado de toda essa corrupção, somos nos mesmos.

  4. Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. ……….é bem clara …….!!!!!!!!!!!!!!

  5. e esta semana a convite nosso a então exmo Vereadora Eliene esteve em nossa comunidade e ouviu o pouco dos nossos problemas, anseios, e necessidades e para resolver este problema ela nomeia sua filha!!!da ate pra sorrir kkkkkkkkkkk quanto compromisso com o POVO heim!!!!!!agora quem não quer mais papo e nem aproximação sou eu!!!!

  6. Engraçado quando se é oposição é fácil fazer discurso inflamado na Câmara, ir na TV dar entrevista criticando o governo. Bastou mudar o governo que é apoiado pela referida Vereadora enamora o
    Discurso muda! Ao invés de pelo povo para o povo é pela família pra família! Pode até não ser ilegal, mas é imoral e cuidado vereadora pode engordar!

Deixe uma resposta