Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Vereadora Joelma quer criação de Lei que incentive atletas de Parauapebas

Joelma Leite quer mais apoio aos atletas da cidade, que muitas vezes não têm incentivo para participar de competições
Continua depois da publicidade

A vereadora Joelma de Moura Leite, do Partido Social Democrático (PSD), sugeriu na última terça-feira (5), na sessão realizada na Câmara Municipal de Parauapebas, a criação de uma lei de incentivo ao esporte. A parlamentar falou sobre a importância de ser criada a lei para exportar grandes atletas, citando o piloto mineiro Vinny Azevedo, que é destaque na Fórmula Inter, representando a cidade de Parauapebas, mas tem dificuldades com patrocínios para disputar grandes competições.

“Recebi uma visita em meu gabinete de um atleta, um grande amigo que estudou junto comigo e hoje é empresário do ramo tecnológico, mas agora está correndo como piloto na Fórmula Inter, e o carro dele, para a minha surpresa, está bem destacada a frase  “Visite Parauapebas”. Isso me deixou muito feliz, porque esse amigo cresceu aqui, apesar de não ser paraense, mas vê-lo disputando em uma categoria nacional de automobilismo, com o destaque para Parauapebas, de certa forma me encheu de orgulho”, afirmou Joelma Leite.

“Acredito que nós, enquanto parlamentares, precisamos fazer que o governo municipal crie uma lei de incentivo ao esporte que não seja só com as emendas parlamentares, que nós disponibilizamos, porque ele está com muita dificuldade de patrocínio e a gente sabe que o governo municipal tem como ajudar nesse sentido, como faz com o karatê, como faz com outros esportes. Que pudesse também dar uma força para outros esportistas locais, mas não de forma da amizade, mas sim de uma forma institucional, através de uma legislação coerente, como já acontece em outros municípios, como em Belém, com a Lei Tó Teixeira”, enfatizou Joelma, citando a Lei Tó Teixeira, que incentiva as produções culturais da cidade de Belém e apoia atletas e iniciativas no segmento do esporte amador da capital paraense.

Veja também:  Instituto Samurai-Zen promove aulão de karatê em Parauapebas

Em Parauapebas vem crescendo o nível de atletas com alto rendimento, que muitas vezes deixam de participar de competições fora da cidade por falta de incentivo. Atualmente os caratecas do município vêm obtendo grandes resultados para o município. “Vou fazer um estudo para ver se nós parlamentares podemos ter essa iniciativa de criar a lei, ou somente indicaremos para o executivo fazer essa lei de incentivo a todos os esportes”, finalizou Joelma Leite.

Por Fábio Relvas

Comentários ( 3 )

Deixe uma resposta