Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Turismo

Vereadores de Marabá cobram do Executivo ações voltadas para o Turismo

Tudo parado: até hoje o governo municipal não definiu o destino do importante setor para a geração de emprego e renda

Por Eleutério Gomes – de Marabá

Marabá vai abrigar, no próximo dia 21, o Encontro Regional do Polo Turístico da Região do Araguaia-Tocantins, que terá lugar no auditório do Senai, na Nova Marabá. A pauta principal do evento será o planejamento de ações estruturantes na área do turismo para o município. Adenauer Góes, secretário de Estado Turismo estará entre os palestrantes.

Sobre tema, vários vereadores assumiram nesta terça-feira (14) a Tribuna da Câmara Municipal para cobrar da administração ações que venham a incentivar a atividade turística na cidade, a fim de promover a geração de emprego e renda.

Outra cobrança foi o destino da Secretaria de Turismo, extinta no governo passado e que até agora não se sabe se será reativada, se será anexada à Cultura, nem quem será o secretário, caso ressuscite.

De acordo com eles, o fortalecimento do turismo beneficia vários setores como rede hoteleira, restaurantes, bares, centro comercial, artesanato, barqueiros, rabeteiros, taxistas e barraqueiros, entre outros, beneficiando centenas de trabalhadores e pequenos empreendedores.

Outro assunto em pauta, ainda no tema, foi a paralisação das obras do Centro de Convenções, considerado de vital importância para a atração do turismo de negócios para a cidade, por oferecer estrutura para abrigar seminários, cursos, exposições de grande porte e espetáculos culturais, entre outros eventos.

Deixe uma resposta