Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Vice-prefeita de Curionópolis renuncia ao cargo

Confira a Carta-Renúncia entregue na Câmara Municipal

A vice-prefeita de Curionópolis, Quélia Regina Pereira Rosa, do Solidariedade entregou há pouco uma carta ao presidente da Câmara Municipal de Curionópolis, Francisco Aderbal de Oliveira, renunciando cargo. Na carta, a abdicante, não esclarece os motivos da renúncia, mas especula-se que se deu em virtude da relação desgastada com o prefeito Adonei Aguiar e à decepção com a política.

Quélia Regina assumiu o cargo de Adonei, em  03 de julho, quando este foi afastado pela justiça, acusado de improbidade administrativa quando era investigado pela Operação Alçapão, do Ministério Público do Estado. Ela ficou no cargo até o dia 20 de julho, quando o prefeito foi reempossado pelo TJPA, e neste período exonerou todo o secretariado de Adonei.

A Carta-Renúncia deverá ser lida em sessão ordinária da Câmara Municipal e só aí o Tribunal Regional Eleitoral será comunicado da decisão de Quélia Regina. Como a CMC está em recesso, a leitura deverá acontecer em 03 de agosto. Com a renúncia, quem passará a ocupar o papel de vice-prefeito de Curionópolis é o presidente da Câmara, Francisco Aderbal de Oliveira (DEM), que assumirá o cargo toda vez que Adonei Aguiar se ausentar do município.

Comentários ( 4 )

  1. Decepcionante o papel desse prefeito que cada dia que passar se mostra incapaz de governa uma cidade que é pequena tranquila sem muitos problemas como cidades que nem o peba, marabá e outras a coisa tá tão feia que até a vice prefeita se envergonha com tanta coisa errada que essa administração está fazendo que ela não que fazer parte disso que e renúncia o cargo. Esse e o prefeitos que a maioria escolheu e não votei nele mais a maioria sim então deixa o homem lá afunda essa cidade o povo quis, sair ele não sai pois a justiça favorece sempre eles!

  2. Caso inédito eu acredito. Talvez essa vice foi uma escolha errada do prefeito. Talvez o ingresso dela na política foi motivado por outros interesses que não ajudar a cidade, criar meios para melhorar a vida dos cidadãos. Se não foi isto, ou seja lá qual o motivo que a levou aceitar fazer parte da chapa de Adonei, renunciar é um ato extremo que não leva a nada, até porque Vice tem mais é que ficar em casa se não puder ajudar. Ficar em casa e aguardar em caso de vacância do cargo de prefeito. Vice é só para isto e mais nada.

    1. É lamentável em dias de hoje ouvir pessoas com esses pesamentos,pobre e sem nenhuma postura nem para a sociedade nem para ele mesmo, e bom alguém esclarecer a esse cidadão a verdadeira papel de um vice, é por mentes pobre e racista como esta que o pais estar nesta crise que estamos passando.

Deixe uma resposta