Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Vídeo mostra “modus operandi” dos elementos que levaram R$375 mil em equipamentos da Loja Samsung do Partage Shopping Parauapebas

No dia 25 de junho, um sábado, dois elementos furtaram 123 aparelhos celulares da loja Samsung localizada no Partage Shopping, em Parauapebas. O valor dos aparelhos é de aproximadamente R$375 mil.

Segundo o delegado Gabriel Henrique Alves Costa, passados trinta dias de intensas investigações, os dois elementos foram identificados como Tiago da Silva Vieira (19 anos) e Lucas Araújo Santos (22 anos), ambos de Brasília, no Distrito Federal. O inquérito foi concluído e mandados de prisão foram expedidos e encaminhados para o Banco de dados do Sistema Nacional da Polícia Civil.

Segundo o delegado Gabriel, os dois elementos chegaram ao Shopping às 20h38. Ficaram perambulando pelos corredores e observando a movimentação. Às 21h21 os dois entraram na loja, mas apenas Tiago saiu. Ainda segundo o delegado, Lucas permaneceu escondido no forro do shopping, aguardando o horário do fechamento das lojas, que ocorre por volta das 22 horas.  Às 21h49 Lucas saiu do prédio.

Depois de fechado, imagens do sistema interno de TV mostram Lucas dentro da sala de estoque da Loja Samsung. Ele abriu todas as caixas com smartphones e colocou os aparelhos dentro de uma mochila, deixando as caixas no local onde estavam para possivelmente atrasar a descoberta do furto. Lucas permaneceu dentro da sala de estoque até às 11h04 do domingo, e, às 11h04 ele desceu, usando a técnica de rapel, do forro em um corredor interno do shopping, deixando o local sem ser incomodado. A dupla aproveitou o fim de semana para realizar o furto, já que no domingo a Praça de Alimentação do Shopping abre às 11 horas e as lojas apenas às 14 horas. Ninguém da equipe de segurança do shopping viu nada do acontecido.

O delegado Gabriel conta que para chegar aos elementos usou várias imagens do circuito interno do shopping e da prefeitura. Depois, usando a tecnologia oferecida pela Polícia Civil do Pará, as identidades dos elementos foram confirmadas através de um Laudo Prosopográfico emitido em Belém.

Ainda segundo o delegado Gabriel, Tiago e Lucas já têm passagem pela polícia em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, pela prática de furto. Eles deverão ser autuados pelo Art. 155 do Código Penal.

A empresa, apesar de não se pronunciar oficialmente, cobra da direção do shopping o ressarcimento dos valores furtados, pois acredita ser ela a responsável pela segurança do Shopping.

O Blogger entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Partage Shopping Parauapebas, que se comprometeu a enviar uma nota esclarecendo os fatos, mas até o fechamento dessa matéria isso não aconteceu.

Há de se louvar o trabalho hercúleo da Polícia Civil de Parauapebas, na pessoa do delegado Gabriel e sua equipe, que somente com as imagens chegaram aos elementos que furtaram a Samsung. Segundo ele, foi um processo de incansáveis pesquisas nas redes sociais em busca de tatuagens e outras caracteristicas apresentadas pelas imagens do circuito interno de TV do Partage e da Samsung.

Comentários ( 4 )

  1. Blog sem moral nenhuma..enquanto os outros falam de assuntos dos fakes vc vem com esse fato q ja aconteceu um bom tempo. Perdeu tua credibilidade playboy

    1. O fato se deu em junho, realmente, todavia, a divulgação do nome dos elementos se deu ontem com exclusividade pelo Blog. Quantos aos fakes, a justiça está apurando e publicarei aqui o resultado, não as especulações.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!