Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Senado

“Violência mata mais no Pará do que em países em guerra no Oriente Médio”, denuncia Senador Paulo Rocha

Confira o vídeo com o pronunciamento do senador petista

O senador Paulo Rocha (PT-PA) denunciou a ação de milicianos na Região Metropolitana de Belém e nas periferias de outras grandes cidades do Pará.

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (6/4), o parlamentar lembrou que morrem mais jovens na capital paraense num fim de semana do que em países em guerra no Oriente Médio.

Paulo Rocha advertiu também que o Pará tem um histórico triste de violência contra dirigentes sindicais e contra pessoas que lutam em defesa da terra, dos direitos humanos, do meio ambiente. São números que têm repercussão internacional, lamentou.

— Cerca de 660 lideres sindicalistas, representantes de pastorais, advogados e até políticos foram assassinados ao longo dos últimos 30 anos no estado. É uma história triste da nossa região — afirmou.

O senador pediu atenção do governo do estado para a segurança do deputado estadual Carlos Bordalo (PT), que vem sendo ameaçado depois que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e a relatoria da CPI da combate às milícias.

Deixe uma resposta