Volante Augusto Recife é o desfalque do PFC para a partida diante do Bragantino no Rosenão

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Parauapebas Futebol Clube (PFC) segue treinando firme visando o seu próximo compromisso no Campeonato Paraense de 2018. O Gigante de Aço volta a campo diante do Bragantino, atual campeão da Segundinha, neste domingo (04/02), às 16h, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. A partida é válida pela 5ª rodada do Parazão. O PFC terá uma sequência de três jogos em casa. Além de Bragantino, tem ainda contra Paysandu e diante do Cametá.

A baixa do time é o volante Augusto Recife, que se machucou diante do Águia e vai ficar de fora contra o Tubarão do Caeté. O atleta fez exames e foi constatada uma lesão na posterior da coxa esquerda de grau I. Recife já está em tratamento. O jogador que chegou um pouco antes da estreia diante do Paysandu atuou até os 36 minutos do 1º tempo, quando foi expulso. Cumpriu suspensão contra o Cametá, voltou e jogou, os 90 minutos diante do Independente e logo aos oito minutos de partida contra o Águia de Marabá, acabou sofrendo a lesão.

“É um atleta que não fez toda a pré-temporada com a gente, mas é um atleta que se cuida, um atleta de um nível profissional muito alto. Esperamos poder contar com ele o mais rápido possível e torcer para essa lesão não ser tão grave e que ele possa está à disposição novamente. Os jogos foram difíceis, onde exigiram muito do grupo e agora é trabalhar forte porque vem outra batalha contra o Bragantino”, afirmou Léo Goiano, técnico do Parauapebas.

O treinador não divulga a escalação da equipe em véspera de jogos, apenas minutos antes da bola rolar. O certo é que, além do volante Augusto Recife lesionado, o time ainda não vai poder contar com alguns jogadores que não foram regularizados como: Lucas (zagueiro), João Grilo (meio-campo) e Tiago Pedra (atacante). Sem contar com o volante Ricardo Capanema que foi até Belém operar o pé.

Com tantos desfalques, a diretoria do Parauapebas Futebol Clube não perde tempo e segue reforçando a equipe para o estadual. Nesta sexta-feira (02/02), chegou mais um atleta para o Gigante de Aço. Trata-se de Luiz Fernando, 29 anos, meia-esquerda e que estava atuando no Tombense de Minas Gerais. O jogador já está à disposição de Léo Goiano para a disputa do Parazão.

Apesar do mistério quanto à escalação da equipe, o time deverá ir a campo com: Bruno; Rodrigo, Cris, André Ribeiro e Rafinha; Max Carrasco, Wellington Kabeça, Ângelo e Evandro; Monga e Rogério Maranhão ou Maninho. No meio de semana, Léo Goiano testou Maninho ao lado de Monga no ataque, sacando Rogério Maranhão. O atacante Monga foi autor do gol da vitória diante do Águia na última partida e quer seguir se destacando na equipe.

“O time tá bem, está na crescente. A gente vem treinando forte e se dedicando ao máximo para cada jogo a gente dá o melhor e sair sempre com a vitória. Respeitando a equipe do Bragantino, que é uma boa equipe, a gente vai se impor e colocar nosso jogo dentro de casa e com certeza colocar tudo em prática o que a gente vem treinando e sair com a vitória”, disse Monga.

Serviço

Parauapebas e Bragantino vão se enfrentar no próximo domingo (04/02), às 16h, no estádio Rosenão. Os ingressos para o confronto já estão à disposição. Até ao meio dia de domingo, o torcedor vai pagar o valor de R$ 15, antecipado. Após às 12h no dia do jogo, o bilhete vai ser cobrado a R$ 20. Em relação à arbitragem, apita o jogo Joel Alberto Teixeira Rezende, sendo auxiliado por Jhonathan Leone Lopes e Antônio Alves Teixeira Filho. O quarto-árbitro fica por conta de André Michel Petri Galina.