A meta de zerar a demanda reprimida de pacientes que aguardavam há meses pelo exame de ultrassonografia foi atingida durante o primeiro 1º Mutirão de Ultrassonografias, realizado pela Prefeitura de Tucuruí de 7 a 10 de junho.
Espera que terminou para a moradora do bairro Beira Rio, Maria Francisca que estava há quase um ano a espera do atendimento. “Eu esperava realizar esse procedimento há meses e garças a Deus apareceu esta oportunidade e eu fui muito bem atendida pela equipe. Espero que esse tipo de trabalho tenha continuidade porque a gente precisa muito”, observa a paciente.
O Prefeito Artur Brito, acompanhado do secretário de Saúde, Fábio Ulisses, visitou a maternidade do Hospital Municipal para acompanhar de perto o andamento dos atendimentos que visam restabelecer o serviço sem filas e lista de esperar. “Ver a satisfação e o agradecimento das pessoas que foram bem atendidas durante a ação só endossa os nossos esforços para oferecer uma saúde de qualidade para nossa população”, ressaltou o Prefeito.
O secretário de Saúde, Fabio Ulisses, disse que o objetivo inicial foi alcançado e observou que estas ações passam a ser constantes.
O mutirão do ultrassom ofereceu exames de USG obstétrico, transvaginal pélvico e abdominal. Cinco médicos especialistas estiveram envolvidos no atendimento dos pacientes além de equipe para recepcionar e preparar os pacientes.
Os exames atenderam apenas os pacientes que já estavam pré-agendados. Com a demanda zerada, a Prefeitura passa agora a atender de forma regular os novos pacientes que precisam realizar o exame especializado.