Os candidatos às 30 vagas de Agente de Proteção Voluntário da Comarca de Parauapebas irão realizar a prova objetiva do processo seletivo no dia 22 de novembro, domingo, de 9h às 12h, no auditório do Salão do Júri do Fórum Célio Rodrigues Cal. O fórum está localizado na Rua C, Quadra Especial, Bairro Cidade Nova.
A data foi informada nesta sexta-feira, 13, por meio de nota à imprensa, pelo Juiz Titular da 1ª Vara Cível e Empresarial de Parauapebas, o Dr. Acrísio Tajra de Figueiredo. A 1ª Vara tem competência privativa da Infância e Juventude
Este é o primeiro processo seletivo para esse tipo de agente voluntário e está regido pela Portaria n. 004/2015/GAB. Os candidatos inscritos devem comparecer ao local de aplicação da prova com 30 minutos de antecedência. Os portões serão fechados pontualmente às 9h e não será permitida a entrada de candidatos após o horário determinado.
Os Agentes classificados atuarão nos Grupos de Atividades específicas de prevenção especial realizadas pela Vara da Infância e Juventude, como Grupo de Fiscalização às Diversões Públicas e Grupo de Fiscalização do Terminal Rodoviário, Ferroviário e Aeroviário de Parauapebas.
O trabalho prestado pelo agente de Proteção da 1ª Vara Cível e Empresarial de Parauapebas é serviço voluntário que, para fins legais, é considerado como atividade não remunerada, prestada por pessoa a entidade pública cuja finalidade é educacional e de prevenção especial em favor das garantias de direitos de crianças e adolescentes.