Moradores de Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Rondon Do Pará, Breu Branco, Santana Do Araguaia, Xinguara, Tucumã, Igarapé-Açu, Goianésia Do Pará, Ourilândia Do Norte, Eldorado Dos Carajás, Salvaterra e Magalhães Barata têm até a próxima quarta-feira (23) para fazer o recadastramento biométrico.
Servidores da Justiça Eleitoral estão de plantão nos municípios para atender o maior número possível de eleitores que ainda não atualizaram os dados cadastrais. Quem não fizer terá o título de eleitor cancelado e pode perder benefícios sociais além de ficar impossibilitado de ser empossado em concursos públicos, retirar passaporte, pedir empréstimos em bancos públicos, entre outros transtornos.
Até agora, o TRE do Pará já cadastrou mais de 70% dos eleitores. É importante destacar que a biometria é um método para garantir maior segurança ao pleito e ainda vai contribuir para a emissão do Documento Nacional de Identificação (DNI). Por isso, até 2022, todos os eleitores devem estar cadastrado no novo sistema.
O processo de recadastramento biométrico vai continuar em 6 municípios: Marabá, Abaetetuba, Itaituba, Altamira, Cametá e Redenção.