Quando o elenco e a comissão técnica do Águia de Marabá Futebol Clube foram apresentados no final do ano passado, era possível perceber que o time apresentava uma roupagem mais profissional em relação aos últimos anos. Pois bem, passados dois meses, os números falam por si.
Até o momento, o time realizou seis jogos oficiais: cinco pelo Campeonato Paraense e um pela Copa do Brasil. Foram 12 gols marcados e sete sofridos nas duas competições; uma média de 2 gols marcados e 1,17 sofrido por jogo. Quando o recorte é feito só em relação ao Parazão 2023, o Águia soma dez gols feitos e seis sofridos, ocupando neste momento a terceira colocação na classificação geral, com 10 pontos, atrás apenas do Remo (15) e Paysandu (12).
É possível dizer que o Águia marcou gol em todos os primeiros tempos de jogos, sem exceção. Ou seja: os pupilos do jovem treinador Mathaus Sodré sempre iniciam as partidas em ritmo forte, seja dentro ou fora de casa. Como ponto fraco está o inverso: o time levou gol em todas as partidas.
O próximo compromisso do Águia será no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, contra o Caeté, quinto colocado na classificação geral do Parazão. A partida acontece neste sábado (11), às 18h.
Copa do Brasil
Após se classificar de forma heroica contra o Botafogo-PB na primeira fase da Copa do Brasil, com um gol nos acréscimos (2×1), o Águia agora enfrentará o Goiás. O Esmeraldino está na Série A, com a elite do futebol brasileiro, além de ser um time que já foi campeão goiano 25 vezes.
O jogo está confirmado para as 19h da próxima quarta-feira (15), também dentro de casa para os marabaenses, no Estádio Zinho de Oliveira. Diferente da primeira fase, quando o time visitante jogava pelo empate, desta vez ninguém tem vantagem e, caso a peleja termine empatada, o classificado será conhecido nas cobranças de pênalti.
Se o Águia se classificar, vai embolsar quase R$ 2 milhões, já com impostos descontados.