“É né? a OAB deveria pelo menos se manifestar, pelo menos a população entenderia o que significa OAB, seria uma bela oportunidade de SE APRESENTAREM”.
Depois de dois anos de criação, este comentário acima é o de número 20.000, provando mais uma vez que o blog foi criado para que o leitor possa interagir com a notícia. No caso em tela, o leitor cobra uma maior participação da OAB no caso Ana Karina.
[ad code=4 align=center]
6 comentários em “20.000º comentário moderado”
Parabenizo esse blog, onde encontramos noticias sobre os acontecimentos d nossa cidade … E q do lado do caso do desaparecimento e morte d Ana Karina q advogados e autoridades ou quem e q possa ver c a OAB d Parauapebas p ajudar nesse caso … Eu n entendo muito desse assunto … Mas como toda a populaçao quero justiça e o desenrrolar desse caso …
Zé…
me assombra a letargia que, se não é criminosa, é no mínimo conivente, por parte da OAB – Seccional Parauapebas, em relação a vários problemas de nossa cidade: da criminalidade à descompostura com que se desrespeita o Código de Postura do Municipio (vide exemplo da sede do 2º Cartório na Rua 8). Também me surpreende. Como tú sabes sou estudante de Direito/UFPA; conheço muitos dos senhores membros da OAB/Parauapebas; sei que são homens corretos e probos; e não entendo porque não se pronunciam sobre o descalabro generalizado que se tornou nossa cidade. Repare nosso trânsito; nosso sistema de transporte urbano; as festinhas que ocorrem diariamente (embora seja nas noites) na Praça Mahatma Gandhi; a desfaçatez com que a atual administração municipal “desperdiça” (para não dizer algo pior) recursos e bens públicos; o imoral e anticidadão “turno intermediário”, que condena nossas gerações futuras à subcidadania, reproduzida diuturnamente por essa desastrosa administração; e a OAB não se pronuncia, se acovarda, não se coloca em seu lugar de “fiscal da Lei”. Como pode? O que será que está acontecendo? Por que homens decentes, membros de uma instituição historicamente comprometida com a democracia e a cidadania, se “escondem”? Secretários “desviam telhas”, pontes caem, o hospital não é concluído, membros da administração municipal desfilam pelas ruas demonstrando uma riqueza incompatível com seus salários; espaços públicos são usados para reuniões políticas (como ocorreu ontem na Casa da Juventude – espaço mantido pelo Prefeitura Municipal); de tudo acontece; e nós não vemos qualquer reação daqueles que deveriam ser os primeiros a “defender a Lei”; por que será?
Zé, estou cada vez mais convencido que o melhor é recorrer ao Chico Buarque e, vez que não podemos contar com aqueles que têm o dever de “zelar pela Lei”, gritar: “chamem ladrão; chamem ladrão; chamem!” Mas, com cuidado, porque se alguém gritar pega, “não vai ficar um, meu irmão, não vai ficar um!”
Leonidas Mendes Filho
(historiador/educador/estudante de Direito/UFPA)
Só que as autoridades e as esferas da justiça deveriam perceber que os parauapebenses não são burros e que podem até não serem todos formados em Direito mas que a maioria são vitimas da violêcia que a assola essa cidade e que na marra estão tendo conhecimento de quem é a obrigação de determinados assuntos, por exemplo onde esta os DIREITOS HUMANOS? a gente sempre fala que direitos humanos serve para proteger bandido, mas esse de Parauapebas nem para isso serve, poís está deixando uma testemunha viva morrer aos poucos na cadeia, sendo ele o unico que pode ajudar nesse caso, poís adivinhar o que aconteceu é impossivel, e pelo andar da carruagem só adivinhando para saber a verdade sobre o que aconteceu com a ANA KARINA.
Pessoal;
Visitem o meu Blog, foi criado recentimente e está aí para ajudar na comunicação dos fatos ocorridos no Municipio de Parauapebas; Não é ZÈDUDU.com mais, o tem, como exemplo. endereço do meu blog é blogdofelisardo.blogspot.com/
Agradeço a todos
Romero felisardo
Parabéns ao leitor pela postagem bem feita… Realmente, muitos parauapebenses não sabem o que é OAB… Mas a obrigação de cobrar, fiscalizar e manter a ordem não é só dela… Em casos como o do Magrão, não foi pedido a prisão provisória pelo delegado e deferida pelo juiz??? Então, se o juiz mandou prender, ele tem a responsabilidade de cobrar proteção ao réu… E o Ministério Público, tá cego??? O promotor é quem acusa, verifica falta grave, falta leve, abusos de autoridades, ele é o olho da lei, é ele quem deveria estar na frente deste caso… Será que ele não lê jornais??? Não acessa a internet??? Não lê os blogs de altíssima competência, como este???
Por infelicidade, em nossa cidade tudo é feito aos empurrões, as autoridades só tomam a atitude necessária quando são pressionadas, quando há o clamor social e sabem que se não agirem podem sofrer represálias… É uma lástima, mas é assim que acontece…
O Zé Eduardo sabe muito bem como isto funciona, já foi Oficial de Justiça e tramitou por todas as esferas dos poderes judiciais… Por este motivo olho com muita frequência o seu brilhante blog… Aqui me mantenho informado e sei que não são marolas, é a verdade dita em alto e bom som…
Prezado Zé Dudu, devo parabelizá-lo por este blog. Ele já faz tarde do rol de meus favoritos. Irei sim, morar em Parauapebas, e já estou me interagindo com o cotidiano de desta plausível cidade