O Blog foi procurado por Dionísio Guilherme Torres (foto a esquerda), 65 anos, residente em Parauapebas reclamando que há mais de quinze dias não tem conseguido efetuar o registro de um BO – Boletim de Ocorrência na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas. Dionísio teve sua motocicleta roubada no dia 22 de novembro e necessita do BO para dar entrada no seguro, alegando que foi informado pela seguradora que o BO teria que ser lavrado em Parauapebas, local do roubo, mas que lá não tem conseguido fazê-lo, tendo inclusive registrado tal reclamação no Ministério Público em Parauapebas.
Procurado pela reportagem para dar sua versão ao fato, o delegado Rodrigo Paggi (foto a direita), diretor da Seccional, confirmou que os funcionários estavam tendo dificuldade na geração dos BO’s por falta de internet na delegacia. Segundo Paggi, a Diretoria de Informática Manutenção e Estatística – DIME – da Polícia Civil do Pará foi acionada e uma manutenção técnica foi feita e nela ficou constatado que na verdade o problema era no satélite, remetendo o problema para a OI. Ainda segundo Paggi, ainda hoje a Seccional receberá a instalação de fibra ótica, fato que minimizará tais ocorrências.
Rodrigo Paggi salienta ainda que tudo o que é possível fazer quando a Seccional está sem sistema foi feito para solucionar os problemas dos usuários, contudo, nossa região é uma região onde existe mesmo problemas de comunicação via satélite e que vez ou outra é impossível a solução imediata, ressaltando esperar que com a implantação da fibra ótica essas quedas de sinal se tornem cada vez menores.
Questionado sobre o boato de que houve o rompimento do convênio entre a Prefeitura de Parauapebas e a Seccional para o fornecimento de mão de obra local para o bom andamento dos trabalhos, Paggi afirmou que tal afirmação não passa de um grande boato.
Com reportagem de Ronaldo Modesto
2 comentários em “20ª Seccional de Parauapebas vai trocar internet via satélite por fibra ótica”
O problema não é a “FIBRA ÓTICA” ou “SATÉLITE” o problema chama-se SER HUMANO. Nós cidadãos sabemos o quanto é CONSTRANGEDOR, DECEPCIONANTE e VERGONHOSO, dirigir-se aos atendentes dessa delegacia, somos humilhados e tratados como animais e SE você reclamar, recebe VOZ DE PRISÃO como desacato a autoridade, essa é a LEI DA DELEGACIA DE PARAUAPEBAS.
É uma falta de vergonha, uma grande comedia essa nossa delegacia, o cidadão depois de passar o constrangimento de ter um bem roubado passar por toda a humilhação de ser atendido por pessoas tão pessimamente preparadas. Não sei o que é pior, enfrentar um bandido armando ou enfrentar a cara desses atendentes e a falta de gestão dessa delegacia do Pega.