Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

25ª edição do Zonal Norte e Nordeste de Karatê Interestilos em Parauapebas

O Ginásio Poliesportivo vai receber os caratecas de 12 estados até domingo para grandes duelos
Continua depois da publicidade

A cidade de Parauapebas, no sudeste do estado do Pará, está respirando o Karatê. É que na manhã deste sábado (28) foi realizada a cerimônia de abertura do Zonal Norte e Nordeste de Karatê Interestilos, no Ginásio Poliesportivo. O evento contou com autoridades do município, como o prefeito da cidade, Darci Lermen, os vereadores Rafael Ribeiro e Marcelo Parcerinho, e o secretário municipal de assistência social, Jorge Guerreiro.

“Estamos muito felizes pela realização do evento de tão importância para o esporte do nosso município, em especial ao Karatê e não só na importância como competição, mais da importância de incentivar as nossas crianças e jovens a praticar o esporte, na importância da inclusão social através do esporte. No mais dar nossas boas vindas a todos às delegações de outros estados e municípios vizinhos e desejar a todos uma ótima competição”, afirmou Kledson Caetano, Secretário Adjunto da Semel.

Um bom público compareceu no reformado Ginásio Poliesportivo para acompanhar a abertura. No inicio da cerimônia, homens do exército brasileiro carregaram as bandeiras do Brasil, do estado do Pará e da cidade de Parauapebas, além da bandeira da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), que foi carregada pelos presidentes das federações dos estados presentes na competição e a bandeira da International Karate Federation (IKF).

O evento vai reunir até o próximo domingo (29), cerca de 200 atletas de 12 estados brasileiros e é considerado um dos maiores campeonatos do país. A 25ª edição do Zonal Norte e Nordeste de Karatê Interestilos, conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que juntos com a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) estão promovendo a competição, ajudando a promover o esporte e deixando a cidade como destaque na arte marcial do Karatê.

Veja também:  Projeto Caça Talentos visa resgatar jovens através do esporte em Parauapebas

A programação para os amantes da arte começou deste a última quarta-feira (25), quando ocorreu no próprio Ginásio Poliesportivo, um seminário com os participantes, além de um treino especial com os karatekas da cidade. Foi um pontapé inicial visando os grandes duelos que irão acontecer durante a competição. A expectativa é muito grande quanto aos atletas da cidade de Parauapebas.

Os karatecas dos 12 estados participantes irão competir em todas as faixas de graduação do Karatê: amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta, além de toda a faixa etária de idade. A competição promete ser acirrada, já que os atletas estão buscando vagas para o Campeonato Brasileiro e logo em seguida, para o tão aguardado Campeonato Mundial de Karatê.

“Agradecer o nosso governo, em especial ao nosso prefeito, a oportunidade e o apoio nos dado no desenvolvimento e crescimento do esporte. Agradecer e parabenizar a todas as entidades esportivas do nosso município, pelo empenho e organização desse evento e parabenizar também pelo trabalho que vem desenvolvendo em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, não só na formação de atletas e na formação de campeões, mais também na formação de cidadãos de bem e verdadeiros campeões da vida”, disse Kledson Caetano.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta