Com a participação de 123 empresas, 46,5% a mais que em 2017, acontece nesta sexta-feira (6) e no sábado (7), em Marabá, o 2º Saldão de Aniversário, uma iniciativa do Conjove (Conselho de Jovens Empresários) da cidade, cujo objetivo é alavancar as vendas no comércio local, que, assim como em outras cidades do País, sobrevive em meio à crise. Participam este ano lojas de móveis e eletrodomésticos e eletroeletrônicos, supermercados, artigos para gestantes e bebês, brinquedos, informática, cursos profissionalizantes, lavanderia, transportes e logística, entre outras.
A expectativa é que nos dois dias de promoções, cujos descontos nas mercadorias e serviços vão de 20% a 80%, as empresas participantes faturem, juntas, o montante de aproximadamente R$ 9 milhões.
O Saldão de Aniversário, que em 2017 teve sua primeira edição, com a participação de 84 empresas, acontece em alusão ao aniversário de Marabá, que hoje completa 105 anos de emancipação político-administrativa, vem sendo muito bem acolhido pelos empresários do comércio e este ano tem a colaboração da prefeitura.
“Queremos agradecer e elogiar a atitude do prefeito Tião Miranda, que foi sensível à nossa iniciativa, cujo objetivo é beneficiar tanto o comerciante quanto o consumidor”, afirma Caetano Reis Neto, presidente do Conjove, lembrando que a prefeitura colocou portais chamando para o 2º Saldão de Aniversário em pontos estratégicos da cidade.
Ele observa ainda que, esses dois dias de promoção, beneficiam não só o comércio, mas também saem ganhando: o transporte público, o transporte alternativo, como mototáxi e táxi-lotação, entre outros segmentos que gravitam em torno da atividade comercial.
Segundo Caetano Reis, embora, aos sábados, seja praxe o comércio funcionar somente até o meio-dia, as empresas do ramo lojista que participam do 2º Saldão, estenderão, no segundo dia de promoções, o expediente até as 18 horas.