Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

3ª Semana Espírita de Tucuruí chama atenção sobre o suicídio

Objetivo da Semana Espírita é incentivar a reflexão sobre o um assunto que afeta milhares de pessoas no mundo todo
Continua depois da publicidade

Iniciou na última terça-feira (29) a III Semana Espírita de Tucuruí, programação promovida pelo 8º Conselho Regional Espírita, que reúne as casas espíritas dos municípios de Tucuruí, Jacundá e Tailândia, que acontece até o dia 2 de junho.

Conforme Eliz Rosana, adepta, o objetivo da Semana Espírita é unir os pensamentos e os melhores sentimentos para reflexão sobre um assunto que tem afetado milhares de pessoas no mundo todo, mas também em nossa cidade: o suicídio, apresentando informações médicas, estatísticas e principalmente espirituais.A Semana Espírita procura aprimorar, ampliar e multiplicar esse trabalho coletivo, de união dos espíritas por meio de palestras, seminários, feiras  do livro espírita, teatro, arte musical, momentos de convivência e partilha de experiências.

O intercâmbio entre as casas espíritas, por meio dos seus voluntários e popularizar as obras básicas da Doutrina Espírita, codificadas por Allan Kardec, também fazem parte da programação que acontecerá todos os dias do calendário em locais diferentes, sendo que os encontros e palestras acontecem sempre a partir das  20h.

Veja também:  Banco da Amazônia apresenta programação para o Círio 2018

As apresentações variam entre palestras, roda de conversa, seminário, tendo sempre presentes a arte espírita e o amor. Os temas das noites serão conduzidos por palestrantes e personalidades reconhecidas do estado sendo aberto ao público. “Envolvidos com a questão por tratar de vida, oferecemos a quantos interessados auxílio, dividindo as angústias ofertando respostas para as questões aflitivas que tencionam aqueles que sofrem a atentarem contra sua própria vida, presente de Deus”, explica Gilton Carlos, espírita.

Deixe uma resposta