A segurança de devotos durante os eventos que compõem a programação do 43º Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, foi tema de reunião realizada nesta sexta-feira (1º) na sede do 5º Grupamento Bombeiro Militar. Participaram do encontro o tenente-coronel Felipe Galúcio, comandante de unidade, tenente Rodrigues, tenente Ávila, bombeiros civis que sempre atuam como força suplementar nas romarias, além do diretor de Segurança da festa, Valter Moraes.
O objetivo da reunião foi discutir a logística de resgate, orientações de segurança para queima de fogos de artifício e suporte antes e durante o Círio. “Nossa principal preocupação é garantir que as romarias aconteçam sem surpresas e que os romeiros consigam acompanhar a berlinda, fazer suas orações com segurança e tranquilidade”, afirmou o diretor.
No próximo dia 12 de setembro, está prevista a realização de uma nova reunião, desta vez, com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu para alinhamento de detalhes no atendimento a demandas de segurança e atendimento aos fiéis durante o Círio.
(Texto e foto: Ascom Círio/ Tay Marquioro)