A ponte da Avenida Liberdade que liga o bairro Rio Verde ao Bairro Nova Vida está interditada para uso. A ponte teve sua estrutura prejudicada devido à uma “rocha falsa”, termo vulgarmente usado para descrever quando se acredita que o solo é pertinente para a execução de uma obra e posteriormente ele cede, ocasionando a situação encontrada.
A ponte foi construída em um convênio que envolveu a Multisul Construções e Incorporações Ltda e a Construtora Flecha. Segundo se apurou, a Construtora Flecha foi a empresa responsável pela parte de estrutura metálica da ponte. Quando foi iniciada a obra a MultiSul – a mesma que ganhou a concorrência do novo Hospital Municipal – mandou fazer um levantamento do solo e o mesmo apresentou uma rocha com 3 metros de fundação, o que levou a empresa a pensar que o terreno seria viável para a ponte. Agora, devido às fortes chuvas, o terreno onde está fincada uma das pilastras de sustentação da ponte cedeu e a mesma foi interditada. Segundo informações a ponte não corre o risco de cair.
O contrato para a construção da ponte é de responsabilidade da Construtora MultiSul que repassou parte da obra (estrutura metálica) para a Construtora Flecha. Amanhã (26) estarão sendo providenciados os reparos na ponte que consistirá em colocar uma nova viga, após a mesma ser levantada através de macacos hidráulicos.
O prazo para o término dos reparos não foi divulgado em virtude das chuvas que podem atrapalhar a execução da obra. Possivelmente dentro de 30 dias a ponte será liberada. Temporariamente o trânsito de veículos por aquela região foi desviado para a PA-275, o que pede uma maior atenção dos usuários.