A santa ceia que pode mudar os rumos da saúde em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Ainda repercute o jantar de ontem na residência do prefeito Darci Lermen com a classe médica de Parauapebas. Presentes donos de hospitais, clínicas, médicos contratados e concursados do município e o vice, Dr.Afonso. Apenas os plantonistas não se fizeram presentes.

Durante o jantar Darci relatou à classe médica a sua preocupação com a saúde do município e ouviu várias situações colocadas pelos médicos em relação à forma de administrar a saúde, a falta de medicação, os baixos salários e a precária situação dos equipamentos do Hospital Municipal, o que impede uma boa prestação de serviços aos usuários.

Dos donos de hospitais Darci ouviu reclamações quanto aos encaminhamentos de pacientes do SUS e sugestões diversas para um melhor atendimento. Os donos dos hospitais presentes colocaram os seus estabelecimentos e os seus conhecimentos administrativos à disposição do município.

A ausência do Secretário de Saúde, Evaldo Benevides, não foi comentada durante o jantar. Segundo fontes presentes ao rega-bofe, o nome dele não foi citado uma única vez, nem mesmo por Darci. O que é um mal sinal diante da insatisfação da classe médica, do prefeito, dos correligionários e principalmente da população, em relação à forma como está sendo conduzida a área da saúde em Parauapebas.

5 comentários em “A santa ceia que pode mudar os rumos da saúde em Parauapebas

  1. PÚBLICO Responder

    Caros leitores, sabem porque o prefeito não tira o Evaldo?
    Sabem porque o Evaldo não estava na SANTA CEIA?
    Sabe porque o nome Dele não foi citado?

    SIMPLES:

    Ele é um funcionário público comprometido com a funcionabilidade da gestão, ele é tão sério que chega a ser careta.
    Senhor Prefeito pode ter certeza que se vossa excelencia tivesse 50% de médicos que teem o mesmo comprometimento que o Evaldo tem, vc estaria bem respaudado.

    Pode até ser que ainda venha a ter um secretário tão zeloso pelo dinheiro público quanto ao Evaldo.

    Cuidado povo de Parauapebas, tem pessoas que dessimina o mal, mas as reais entenssoes deles eé deter o poder para se darem bem, o que não é o caso do atual gestor da SAÙDE.

    Sou funcionário público concursado.

  2. anonimo Responder

    Gostaria de saber qual a divida politica que o prefeito Darci tem com o Evaldo? Sera que quatro anos de ma administraçao nao bastaram? Tomara que ele saia e leve consigo toda a sua cupula de imcopetentes ( Maquivalda, Terezinha, Tonico,….) imaginem so esse povo numa reuniao de colegiado de gestao da saude deve ser um caos total.

  3. Adao Pp Responder

    Vai ser mais um abandonado pelo meio da estrada. Que falta de ética, se não querem mais o secretário avisem-o, não faça dessa maneira isso é até falta de respeito, brincam com as pessoas como se fossem moleques. Esse é o jeito PT de administrar, e não pensem os médicos, que ele vai estar jogando limpo. Ele está buscando base de apoio, pois está abandonado principalmente pelos que o apoiaram.

  4. Eldan Nato Responder

    Que situação, hein, meu caro ZDD!
    Se o prefeito, a classe médica, o povo, e até os “correligionários” estão insatisfeitos com o secretário de saúde, porque ele ainda está na pasta? A tal da reunião pode ter sido muito proveitosa, etc e tal, mas se o secretário não estava presente, isto não é um bom sinal mesmo! Ou nada vai mudar, ou o prefeito vai vai ter que continuar ignorando o secretário e passar cada vez mais das suas atribuições ao vice-prefeito (médico). Ou então – o que seria mais razoável – colocar DE UMA VEZ POR TODAS alguém da área médica pra cuidar da saúde!

  5. servidor Responder

    Olha só Zé, esperamos mais de vc, houve mais informações e poderia ter nos ajudado sendo mais claro. te aguardo

Deixe seu comentário

Posts relacionados