Se o prefeito Darci cumprir parte das promessas que já fez, tais como: orla, hospital, internet livre, 1.000 casas, aterro sanitário, pórtico na entrada da cidade, escolas infantis, posto de saúde no Betânia e Liberdade II, revitalização do “costa pra rua”, calçadas nas ruas Sol Poentes e Rio de Janeiro, abertura da Rua 16 e Belém, praças Cedere, Da Paz, Palmares e Casa Populares, receber da Vale, os lotes da Vila Sanção, o terreno para a AOP, terreno para os associados da imprensa, ginásio poliesportivo no Beira Rio… ufa!!! o trem de passageiros da Vale passará a chegar em Paruapebas mais ou menos como o da foto.
E não venha me acusar de fazer picuinhas!
11 comentários em “Sim, promessas fiz”
Se farão ou não algo, se vai aumentar ou não a população da cidade, falta direcionar a renda pública à projetos que a reestruture por meio de planejamento. É notório que a cidade foi estruturada para a exploração de minério e que não se tinha precisão da dimensão que ela tomaria num crescimento acelerado e fora de controle da mesma. Ainda tenho esperança de que possa haver mudança no poder político da cidade, e que com isso esta possa dar uma virada na atual conjuntura.
Basta renovar politicamente, planejar e executar!
Zé, estou de acordo com todos os comentários sobre o Prefeito Darcy. Estou fora de Parauapebas ha algum tempo, mas estou acompanhando os acontecimentos daí, principalmente sobre os feito do prefeito que são quase nada. O pouco que foi feito foi criticado pelo malfeito. Eu sabia ha muito tempo que ele era incompetente, ora essa! ele não sabia nem administrar a sala de aula quando professor: faltoso, enrolava os alunos e não tinha domínio de turma. Imagine administrar um município como Parauapebas! Ele já provou que eu tinha razão, desde o primeiro mandato. Ele sabe mesmo é enganar o povo, com tantas promessas e nada ou quase nada feito!
Caríssimo Zé Dudu,
Então devemos deduzir que é melhor Parauapebas ficar assim, só com as promessas?
Essa realidade da “bolha” de Parauapebas já é conhecida há tempos, e mesmo assim não se investe o que é necessário, pensando neste crescimento, e nem se toma atitudes para fazer de Parauapebas uma cidade grande, evoluída e mais diversificada em termos de produto e renda. Por isso está se tornando cada vez mais uma cidade inchada e desorganizada.
Parauapebas tem potencial e meios para se tornar uma cidade modelo, independente do trem de passageiros ou de qualquer outro meio de transporte e das pessoas que estão chegando. Mas, ela continuará sendo uma cidade “pequena” enquanto tiver (senão a corrupção), no mínimo a incompetência, alicerçada na anuência entre os poderes.
Independente das promessas do prefeito serem realizadas ou não a população de Parauapebas vai continuar crescendo pois é cidade centro em um conglomerado de projetos de mineração. Para administrar isso aí, meu amigo, tem que ter aquela palavrinha tão discutida na eleição passada: P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O. Tem que rodar o PDCA!
Meu caro Zé!!!
Apesar de estar fora de Parauapebas há mais de dois anos, em função de um aneurisma da minha esposa, não deixo de acompanhar as notícias de Parauapebas. Isso tudo que ele disse que ia fazer, era só conversa fiada.Voce já viu algum petista falar a verdade, a começar pelo Kara é o maior mentiroso da história desse pais e a Dilma que o diga também, até diploma mentiroso tem. você quer mais!!!!!!!!!!!!!
Pede para todo mundo ai descer do trem, pra v se aparece a logo da Vale. Cada mais verde e amarela, por enquanto, depois vai roxa e preta.
kkkkkkkkkkkk..Zé adorei!!! parece mais uma charge.
Adorei!!!
Mas agora falando sério do assunto, algumas dessas obras não seria determinantes para a migração, assim como colocou nosso amigo anônimo. Agora a construção das casa, ah, essa seria com certeza. Já pensou alguém ouvir lá no fim das quantas que em Parauapebas o prefeito está dando casas! Por que na verdade ele não daria as casas, ele estaria desenvolvendo um programa de habitação no município. Mas a notícia que se ia evacoar, era essa que ele estaria dando casas e isso criaria um reboliço. Falo isso por que através de estudos feitos, foi detectado que as vezes que foram entregues casa a população aqui no município, tanto no governo Bel, quanto no governo Darci, a população teve um aumento quase que catástrofico, no perío que antecedeu e pós a entrega dos imóveis.
Meu caro Zé.
As obras as quais se refere no texto são capazes de gerar milhares de emprego e melhorar a vida da comunidade, não há dúvida. Contudo, elas não são determinantes para o aumento ou a diminuição da migração em nosso município e região. Na verdade os grandes projetos e as ilusões por eles oferecidas é que movimentam de fato este processo migratório. Queria informar ao Clayton que os ônibus e os aviões vindos do Sul, Centro Sul, Centroeste, outros Estados do Nordeste e de tantas outras partes do país também abarrotam os corredores de acesso a nossa cidade que também podeia se chamar Babacauapebas. abraços
Virá ainda abarrotado em duas viagens diárias!!
Daqui a pouco teremos de mudar o nome da cidade para Marauapebas!
Ele também prometeu, que a av: Jk seria revitalizada, espero que não caia no esquecimento uma vez que a mesma é a segunda rua do comercio.
Antes, eu era favorável a criação do estado de Carajás, depois que eu ouvir o Darci dizer que a divisão do estado é bom por que fica menor e mais fácil de governar, certamente ele está pensando em se tornar governador do estado. Ora se ele não é capaz de governar nem parauapebas que é do tamanho de um ovo de codorna. imagine um estado.
Darci vc não precisa saber fazer nada. Más pelo menos saber escolher as pessoas que saibam
Antes, eu era favorável a criação do estado de Carajás, depois que eu ouvir o Darci dizer que a divisão do estado é bom por que fica menor e mais fácil de governar, certamente ele está pensando em se tornar governador do estado. Ora se ele não é capaz de governar nem parauapebas que é do tamanho de um ovo de codorna. imagine um estado.
Darci vc não precisa saber fazer nada. Más pelo menos saber escolher as pessoas que saibam.