A foto acima mostra o momento em que o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (PT), e o presidente da Fundação Vale, Silvio Vaz, fazem a entrega dos projetos de infraestrutura e habitação aos ministérios das Cidades e de Relações Institucionais.
Na foto, registrada na última terça-feira, estão ainda: a partir da esquerda: os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e das Cidades, Márcio Fortes; a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, o secretário de obras de Parauapebas, João Fontana, e o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Adelson Fernandes.
No evento, ocorrido em Brasília, a Fundação Vale reuniu 31 prefeitos do Pará, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo. Todos com o objetivo de entregar mais de 50 projetos de infraestrutura e habitação aos ministérios das Cidades e de Relações Institucionais.
Os ministros Márcio Fortes (Cidades) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) reforçaram o valor desta ação e o pioneirismo da Vale em apoiar os municípios na elaboração de projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.
O diretor-presidente da Fundação Vale, Silvio Vaz, destacou, em seu discurso, o trabalho integrado que vem sendo feito junto com os municípios e com o Governo Federal, nas regiões em que a empresa atua: "não somos governo, mas estamos contribuindo e apoiando o governo em suas políticas públicas, para melhorar as condições de nossas regiões", disse o diretor.
Inês Magalhães, Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades e uma das pessoas que, com sua dedicação, tornou o trabalho possível, afirmou que o evento teve um simbolismo especial. "Este evento comemora o ápice de uma mudança de padrão no relacionamento entre a Vale, o Governo Federal e outros membros da Federação, os estados e os municípios. Hoje trabalhamos juntos. Abandonamos a postura de oferecer um investimento que o município não consegue reverter em projetos de qualidade para a população".
Os projetos entregues em Brasília devem beneficiar mais de 200 mil pessoas, com habitação, abastecimento de água, esgoto e pavimentação. Na oportunidade foram entregues projetos dos seguintes municípios:
Do Estado do Maranhão: Açailândia, Anajatuba, Arari, Cidelândia e Miranda do Norte
Do Estado do Pará: Abaetetuba, Barcarena, Paragominas, Canaã dos Carajás, Marabá, Ourilândia, Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Parauapebas,
Do Estado do Espírito Santo: Cariacica, Serra e Vila Velha
Do Estado de Minas Gerais: Barão de Cocais, Barbacena, Bela Vista de Minas, Belo Vale, Caeté, Catas Altas, Mariana, Ouro Preto, Raposos, Rio Acima, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabirito.
Com informações do site da Vale
[ad code=1 align=center]
5 comentários em “Por um amanhã melhor”
É lamentável a situação de dependência e mendicância de nossos governantes em relação as mineradoras quando a situação deveria ser justamente o contrário pois quem deve ao povo brasileiro são as mineradoras que estão ganhando minas de dinheiro enquanto nós temos de nos contentar com as migalhas e a submissão do governo.
O que as mineradoras fazem como favor e investimento social não chega nem aos pés do valor dos recursos que essas exploradoras das riquezas nacionais deveriam obrigatoriamente pagar… Infelizmente, são eles que fazem as leis e, verdadeiramente, comandam o país… O governo vai a reboque.
Cara, outro dia andando pelo centro, ali perto da Leolar e Caixa Econômica, rua ‘F’, lembrei do Chico das Cortinas. Sabe por que? Porque a cidade estava, e está, em estado de abandono, com mato crescendo a Deus dará, buracos etc. Uma vergonha, uma tristeza, tudo de subjetivo que um sentimento de pesar possa trazer, Eu senti por essa cidade. Não vejo a hora de chegar as próximas eleições e tomara que apareça um pessoa comprometida com a cidade e não com seu bolso.
A VALE fatura em cima dos programas do governo federal e da incompetência da “digestão” Darci, aliás, cada dia mais parecida com a do Chico da Cortinas.
A contribuição da VALE é realizar o projeto, isso mesmo, ela entra com o lobby e com o projeto, claro, devido à prefeitura e sua SEMOB não serem capazes de construir uma ponte e um hospital, que dirá um projeto de saneamento. A mesma coisa do Chico e, não esqueçam, a última vez que a VALE “ajudou” um prefeito “inepto”, isso custou muito caro à Parauapebas.
Lamentável. Para conseguir o que essa trupe de incompetentes, prefeito e vereadores, não precisa da VALE, basta trabalhar mais…
Ao caminhar agora a noite na praça da CIDADANIA e de ver a grandeza do descaso do governo CIDADÃO para com a populaçao tão carente de opção de lazer vejam só: la existem varios postes com quatro lampadas ou refletores ,tem poste que dos quatro refletores apenas um funciona ,deixando assim a praça como se fosse uma boate ,os eu como frequentador da praça exijo uma providencia urgente . desde já agradeço a este blog que tem sido um veiculo para que os incomPeTentes do governo vejam e tragam alguma soluçãopara os problemas.
Uai????? Cadê o Milton??? Coitado!!! Mais um que vai levar um rasteira do síndico. Alías já levou e não percebeu.