A mais tradicional prova de rua da cidade de Parauapebas movimentou mais de mil atletas que correram 7km pelas ruas do município. A 19ª edição da Corrida de São Sebastião, Padroeiro da cidade, que aconteceu na manhã deste sábado (20), bateu o recorde de inscrições na temporada de 2024. Foram mil inscritos e mais as pessoas que correram de maneira informal. Apareceu até o The Flash, que na primeira arrancada, ficou pelo meio do caminho.
Vários atletas de Parauapebas, da região sudeste e até mesmo de fora do estado, participaram da prova. A prova contou com 10 categorias e teve a largada pontualmente às 6h30, sendo elite no masculino e feminino e categoria especial dos deficientes visuais, saindo da PA 275, em frente a empresa Portal Temper (próximo ao Partage Shopping) e tendo como percurso a PA 275 / Rua E / Rua10 / Rua D, com chegada na Igreja de São Sebastião. Essa turma correu 7km
Já a categoria dos cadeirantes teve o percurso um pouco menor, de 6 km, com largada na PA 275 (em frente à Havan), com a prova seguindo pela PA 275 / Rua E / Rua 10 / Rua D, com chegada na Igreja de São Sebastião. Para poder participar da tradicional corrida, no ato da inscrição, o atleta teve que fazer a doação de 8 kg de alimentos não perecíveis. A prova teve o apoio da Paróquia de São Sebastião, onde inicia o calendário oficial de eventos esportivos da Semel, além de ser alusivo às festividades de comemoração ao Padroeiro do município, que seguem pela cidade com a procissão logo mais às 18h30.
“A corrida é feita em parceria com a Paróquia de São Sebastião, que fez o projeto e deram esse regulamento desde o início, que os quilos de alimentos não perecíveis sejam destinados a paróquia. Quando termina a corrida, eles vão lá arrecadar os alimentos da inscrição para a fazer a distribuição”, disse Ernaldo Castro, o popular Morcego, coordenador da corrida.
O Blog do Zé Dudu, o mais esportivo da região sudeste do estado, teve acesso aos resultados de todas as categorias da 19ª edição da Corrida de São Sebastião.
Por Fábio Relvas / Fotos: @lennophotografia