Um casal que ocupava posições de destaque dentro de uma facção criminosa com atuação no Pará foi preso nesta sexta-feira (7), em São Luís, no Maranhão. Erick Ruan Alves de Lima, o Ibranim, e Kelly Cristina, a Pata Rouca, exerciam, respectivamente, os cargos de conselheiro-geral e conselheira-geral de dívidas no estado. Ela é investigada em mais de 40 inquéritos policiais por vários crimes.
O casal foi localizado em uma residência de alto padrão na capital maranhense e ostentava uma vida luxuosa. A mansão servia também de esconderijo para outros criminosos da facção, foragidos da Justiça.
“Apreendemos documentos falsos e diversos aparelhos celulares que vão contribuir para a continuidade das nossas investigações. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional”, explicou o delegado Fausto Bulcão, titular da DRCO.
As prisões foram coordenadas pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém.
(Com informações do G1 Pará. Foto: Polícia Civil PA)