A coordenação da Central Disque-Denúncia de Parauapebas informa que a partir do dia 1º de abril passará a atender no período de 07:00 horas até ás 00:00 hora. Atualmente a média de registros no período da madrugada é de 3 denúncias, sendo a maioria sobre poluição sonora.
Em casos de emergência, no horário em que não estiver acontecendo o atendimento, os cidadãos devem entrar em contato com o serviço 190 da Polícia Militar.
O Disque-Denúncia é um serviço de cooperação social, que conta com a colaboração da população do combate ao crime.
O telefone do serviço é o 3346 2250 e o anonimato é garantido.
2 comentários em “A partir de 1º de abril Disque-Denúncia de Parauapebas terá novo horário de atendimento”
No momento, a operadora de telefonia não conseguiu resolver o problema do telefone 190, que ao receber chamadas de celular redireciona para Marabá. Apesar do CIOP daquele município repassar a ocorrência via rádio em tempo real para Parauapebas, fica a idéia para a população da sensação de tempo perdido. Em função disto, o 23º BPM esta disponibilizando o telefone 3346-1057 para que seja utilizado pela população no horário em que o disque denúncia estiver inativo, ou se necessario durante as 24 horas. Vale ressaltar que a ONG que administra o disque denúncia, após análise das estatísticas das ocorrências, decidiu desativar o turno da madrugada visando otimizar os recursos disponíveis, que não eram suficientes para a manutenção do serviço durante as 24 horas do dia. Em outras palavras, estão faltando parceiros para alavancar ainda mais esse importante serviço prestado à população parauapebense.
esse 190 quando vc liga de celular, só da lá em marabá. E quem não tem telefone residencial pra encontrar um orelhão que preste aqui na cidade é dificil…