A partir de fevereiro a Azul Linhas aéreas irá transportar em cabines cães e gatos com até 10kg

A Associação dos Amigos e Protetores doas Animais e do Meio Ambiente de Parauapebas comemora mais essa conquista em favor dos pets

Continua depois da publicidade

A partir de 1º de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas passará a transportar cães e gatos com até 10 quilos – considerando o container. A novidade foi anunciada na última sexta-feira (20) pela empresa. Até então, a contratação do serviço era permitida apenas para pets com até sete quilos.

Antes de contratar o serviço é preciso estar atento aos documentos do cão ou gato de estimação, que serão solicitados no momento do embarque. Cada passageiro tem direito de levar apenas um animal na viagem. São permitidos até três animais a bordo, por voo, nos destinos nacionais, e até cinco em voos internacionais.

Mas antes de embarcar com o animal é importante está atento às exigências da empresa aérea. Independentemente do destino ser no Brasil ou no exterior, o animal precisa ter mais de quatro meses de idade e, durante a viagem, precisa estar saudável e ser apresentado em boas condições de higiene.

Para as instituições de defesa e proteção da causa animal, a iniciativa da empresa aérea é mais um avanço nos direitos dos animais e uma grande conquista para os protetores e proprietários de pets, que agora podem embarcar pela companhia com o animal na cabine.

“Saber que, a partir de fevereiro, os nossos melhores amigos estarão acomodados, em segurança e o melhor, do nosso ladinho, nos tranquiliza e nos conforta”, frisou Byancka de Lavor, presidente da Associação dos Amigos e Protetores doas Animais e do Meio Ambiente de Parauapebas – Apama.

A ativista da proteção e garantia dos direitos dos animais salientou ainda que, a cada dia, a luta tem ganhando força e espaço para que os animais sejam respeitados e tratados como carinho, atenção e cuidados que eles merecem.

“Essa nova regra chega em um momento muito esperado por nós, militantes da causa animal. Somos defensores dos direitos deles e lutamos dia após dia, para que todas as leis que os favorecem sejam respeitadas”, salientou.

Valores

O serviço intitulado Pet na Cabine é cobrado à parte e custa R$ 250,00 em voos domésticos e em voos entre Brasil e outros países da América do Sul; e R$ 790,00 em voos entre Brasil e EUA, na classe econômica. Por questões técnicas, esse tipo de transporte não está disponível em voos da Azul Conecta.

(Da Redação)