A Top Model InternacionalTayane Leão desfilou esbanjando todo seu talento e simpatia na passarela montada no Tatersal da FAP- Feira de Agronegócios de Parauapebas no último domingo. A bela, que é “filha” de Parauapebas, ficou conhecida mundialmente depois de sair vencedora do mundial Super Model of the World de 2008 da Ford Models Brasil.Na última temporada de moda em Paris elafoi um dos destaques da marca Givanchy. A topdiz que “estava com muita saudade de Parauapebas, é muito bom vir e rever todo mundo, e aqui na FAP é o lugar ideal para isso”, falou a modelo.
Tayane Leão aproveitou para circular pela Feira e ainda fez questão de dar “dicas” de passarela aos pequenos modelos que participaram do 1º Desfile Mirim da FAP, uma das novidades da Feira para este ano.
O tradicional concurso da Rainha FAP, realizado no último dia 20,que mobilizou 13 lindas garotas da cidade inspirou também a criação do 1º Desfile Rainha e Cowboy Mirim. E os pequenos mostraram muito charme e elegância na passarela.
A pequena Ana Cláudia Canassa, de 12 anos, participou do evento e confessou que é difícil controlar a emoção. “É a primeira vez que eu desfilo, então é muito empolgante. Eu gostei muito e ano que vem vou querer estar aqui de novo”, contou a garota.
A mãe de Ana Cláudia, a cirurgiã dentista Cristiane Canassa Borges, explicou que são poucos os eventos para crianças e que esse tipo de atração é importante para movimentar os pequeninos.“Esse projeto é muito interessante, ensina as crianças a se cuidarem, mostra como é a rotina de uma modelo e as ajuda a vencer a timidez. Como eventos para crianças são raros, quando as minhas meninas souberam que ia acontecer esse desfile ficaram extremamente ansiosas, a FAP está de parabéns pela iniciativa”.
Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a participação de 30 crianças. Uma das organizadoras do desfile, Kyuca Torres, explicou que essa iniciativa é uma inovação no mercado infantil. “Esse projeto é inédito em Parauapebas. Além do mais é um presente para as mães, que podem ver seus filhos desfilando, e quem sabe daqui não surge uma “nova” Tayane Leão?” concluiu Kyuca.
O Presidente do SIPRODUZ, Marcelo Catalão, fez questão de prestigiar o evento e ficou feliz com o resultado “É muito importante para nós, saber que podemos proporcionar aqui na FAP, uma Feira que é voltada para o agronegócio, um espaço onde a garotada também possa interagir e participar. Nosso intuito em realizar esses concursos, como o da Rainha FAP e do Rainha FAP Mirim, é justamente poder valorizar e exaltar não só a beleza, mas a importância da figura feminina nesse universo” finalizou o presidente.
Fonte: ASCOM SIPRODUZ
Foto: Felipe Borges