Acaba mal o sequestro do comerciante em Parauapebas.

Continua depois da publicidade

CandidatoToinzinho_thumb A polícia civil de Parauapebas acaba de informar que comunicada por populares residentes próximo a Vila Seca, na Zona Rural de Parauapebas, da existência de um corpo de homem, esteve ontem a noite no local e constatou tratar-se de Antônio Alves dos Santos (foto), o “Toizinho”, brutalmente sequestrado por dois elementos quando se encontrava na residência do seu pai, no bairro Rio Verde, na noite do último sábado.

Toizinho era comerciante em Parauapebas e foi candidato a deputado estadual pelo PT do B nas eleições (2010). A Polícia Civil aguarda a chegada da funerária para se deslocar até a Vila Seca para a retirada do corpo, que depois deverá ser encaminhado ao IML de Marabá.

A Polícia já tem confirmada a identidade dos dois acusados do sequestro e morte do comerciante, inclusive, segundo Laércio de Castro, repórter da rádio Arara Azul FM, o corpo teria sido encontrado em uma área rural da família de um deles. Ainda segundo o repórter, um dos envolvidos no crime tinha acabado de sair da cadeia, acusado de tráfico de drogas e seria conhecido de familiares da vítima.

37 comentários em “Acaba mal o sequestro do comerciante em Parauapebas.

  1. DMAM Responder

    Parauapebas está mais uma vez de luto, como é triste perder um filho de parauapebas de uma forma tão cruel e covarde. Que Deus traga consolo a toda familia, e que todos os bandidos sejam punidos, que a justiça seja feita, é o mínimo que a família pode esperar das autoridades…..prisão perpétua neles.

  2. por amor a parauapebas Responder

    boa tarde,

    apartir de hoje mas uma familia parauapebense ficara incompleta, e nós continuamos a nós perguntar onde vamos pará ? hoje foi esta familia amanha será outra, mas outra, onde esta o erro na segurança ? na educaçao ? ou seria simplesmente a falta de deus na vida dessas criaturas, que se dispoe a arrancar seres humanos do seio de sua familia comete tamanha barbare e depois tenta siguir suas vidas como se tivesse matado uma formiga. essas criaturas nao merecem perdao, pois os mesmos nao devem conhecer e tao pouco sentir qualquer sentimento. fui colega de escola de jose antonio e nao consigo entender o q aconteceu. e mas uma vez ficamos com o sentimento que em nossa cidade o mal sempre vence o bem.

    att

  3. Delmo Martins Responder

    e muito triste mais e a realidade de hoje aqui em parauapebas espero que esse caso nao fique em pune e no esquecimento deixo aqui minha mensagem : O HOMEM TEM UM PLANO……. MAIS DEUS TEM OUTRO NA VIDA DO SER HUMANO um adeus ha um grande amigo TOIZINHO !!!!!!!!

  4. Julio Responder

    E muito terrivel esse tipo de tragedia que vem acontecendo diariamente com os agricultores em geral. devemos lutar para reforçar os poderes da polícia de parar e revistar para habilitar oficiais para responder de forma decisiva para incidentes ou ameaças graves de criminalidade….
    JUSTIÇA….

  5. Vitima de assalto Responder

    É muito triste como acabou esse sequestro, DESCANSE EM PAZ TOIZINHO…Parauapebas é terra sem leis, aproveito para pedir as autoridades, Prefeito, Vereadores, Policia, para dá uma olhadinha pelo bairro Primavera ja conteceram 4 assalto na rua 5 emplena 07:00 da noite em menos de um mes e sempre por bandidos em uma moto, e se não bastasse os homens assaltando em 2 desses 4 assalto tinha uma mulher na garupa da moto, a rua São Luis entre a 4 e a 5 so tem um poste com luz o resto estão queimadas, e nós moradores de bem temos que se trancar dentro de casa… Isso é uma vergonha. PARAUAPEBAS PEDE SOCORRO Á MUITO TEMPO.

  6. ds Responder

    gostei da informação! na noite de ontem 30, foram presos 3 acusados da morte, (rodriguinho, diabinho e alan) mais informação no blog do Marcel nogueira.

  7. Francisca Responder

    Não o conheci mas como disse uma moça aqui me sinto desolada triste por saber que vivemos numa cidade considerada ainda pequena mas que acontecem atos inacreditaveis nos da medo decepção por parte daqueles que podem fazer algo para diminuir a criminalidade e não se importam .Como é que a police não chega a tempo de evitar o pior como
    bandidos entram e saem da cidade assim com tanta facilidade falta mais ação preventiva falta mais preparo.

  8. Gilmar Responder


    Nome (obrigatório):

    e uma pena que pessoas como o Toinzinho parta prematurameante por atos tresloucados de pessoas inconsequentes como estes marginais! Nós de Parauapebas esperamos uma resposta urgente e eficaz da polícia e de nossas autoridades municipais para coibir e banir de nosso meio elementos como estes. Saudades, Toinzinho.

  9. Nome (obrigatório) Responder

    e uma pena que pessoas como o Toinzinho parta prematurameante por atos tresloucados de pessoas inconsequentes como estes marginais! Nós de Parauapebas esperamos uma resposta urgente e eficaz da polícia e de nossas autoridades municipais para coibir e banir de nosso meio elementos como estes. Saudades, Toinzinho.

  10. Eduardo Responder

    Pébinha de bala, buracos, e corrupção, aonde vamos chegar, a captal do minério está mais para capital da bandidagem, mais um batalhador e guerreiro se vai por besteira, por falta de segurança, em fim pela péssima qualidade dos serviços públicos, quem sabe se DMTT, e outros tivessem barreiras em pontos estratégicos de entrada e saída da cidade os vagabundos não teriam saído daqui. Mas deixe isso para depois…meus pesames aos familiares e que a paz de Cristo venha conforta-los.

  11. Nome (obrigatório) Responder

    Que Deus proteja essa familia que conforte essa familia numa hora tão dificil dessa,mora em curionópolis mas gosto muito de parauapebas,as autoridades tem que olhar mas pra essa cidade.

  12. FÁBIO SACRAMENTO Responder

    em um grande momento eu brinquei me diverti e dei muitas gargalhadas com vc toinzinho, meu amigo deste muitos anos nem me lembro quanto te conheci, seu antonio dona antonia o zezinho e ze maria e ainda e geralda meus amigos…………….agora so a saudade muita saudade, que deus esteja com vc e sua familia, va com deus aqui fica meus pesamos……..do seu amigo………………………………………………….fabio sacramento

  13. CELMA Responder

    QUE A FORÇA INFINITA DO CRIADOR POSSA SE MANIFESTAR, NESTE INSTANTE, NO CORRAÇÃO DE CADA UM DE VOCÊS, MÃE PAI IRMÃOS PARENTES E AMIGOS DO TOIZINHO. COM ESSA TAMANHA DOR DE PERDE UMA PESSOA TÃO QUERIDA POR TODOS, JOVEM TRABALHADOR. ABRAÇOS

  14. Revoltante Responder

    Infelizmente mais um caso triste em Parauapebas, mais uma família que sofre nesse momento, mais e mais violência.. e nada é feito para com bater isso!!!
    Mais infelizmente meu amigo Zé, se formos depender de governantes dessa cidade a violência vai piorar e muito ainda… Infelizmente a realidade é essa!!!!
    Minhas condolências a essa família!!!

  15. por amor a parauapebas Responder

    boa tarde,

    é com muita tristeza q leio esta triste noticia. conheco o toinzinho e seu s irmaos ha mas o menos 20 anos e nunca soube de alguma coisa que os desabonasse ou que venha sujar suas imagens, sempre trabalhando dignamente. é uma perda inrreparavel p nossa cidade e principalmente p sua familia. que deus dê consolo a esta familia, e que os ajude a superar esta dor sem limite. meus cinceros pesames.

    na oportunidade gostaria de saber o local do velorio ?

  16. gesmar Responder

    A sensação de impotência e muito grande, resta-nos unir a família neste momento, tentar dividir um pouco esta dor. E triste ver a violência, intolerância e a impunidade ceifando vidas de pessoas de bem desta jovem cidade.

  17. RS-SP Responder

    Presto minhas condolências a toda família da vitima, não conheci a vitima pessoalmente, mas pelo que ouvi através de minha esposa e amigos, tratava-se de mais uma pessoa honesta e trabalhadora na qual teve sua vida ceifada de forma brutal e covarde, quando me mudei de SP para cá me perguntaram se eu era louco, pois estava me mudando para uma cidade sem lei, será que isto é a realidade de Parauapebas realmente, espero que a “Policia e a Justiça” mostre para toda a população para que servem os impostos pagos nesta cidade, e quem realmente a protege e comanda.

  18. Deus é Justiça Responder

    É muito triste saber que pessoas que não temem a Deus fazem coisas dessa natureza,arranca a pessoa de dentro de casa na frente de familiares e fazem essa barbaridade.Familia força só o Espirito Santo de Deus pode consolar.

  19. Leitor Assiduo Responder

    Impunidade, impunidade..
    Parauapebas cresce e o descaso, a bandidagem, a criminalidade cresce em proporção maior ainda,
    Onde chegaremos Zé?
    A ter que instalar UPP’s, como no Rio?
    Aos crimes como os acontecidos em SP?
    Ontem foi a Ana Karina, Hoje esse jovem empresario, e amanhã?
    Não podemos ficar calados diante disso, precisamos cobrar, cobrar e não aceitar que autoridades não nos mostrem resultados!

  20. TRISTE Responder

    QUE PENA QUE O FINAL DESSE CASO FOI ESSE, MORAL DA HISTORIA, AGORA A POPULAÇÃO VAI SE MANIFESTAR, SAIR AS RUAS, PEDIR JUSTIÇA, E DEPOIS ESQUECEM , E COMEÇA NOVAMENTE A TRISTE HISTORIA DA VIOLENCIA DE PARAUAPEBAS. MEUS PESAMES A MAS UMA FAMILIA VITIMA DA VIOLENCIA DE PARAUAPEBAS.

  21. OSVALDINHO Responder

    E MUITO TRISTE SABER QUE UM FILHO DE PARAUAPEBAS FOI EMBORA DESTA FORMA, GOSTARIA MUITO QUE A POLICIA NÃO PAREÇE COM A INVESTIGAÇÃO, POIS TEM MAIS GENTE ENVOLVIDA NISSO PODE TER CERTEZA. ZE VC PODIA FAZER UMA ENQUETE PRA VE O QUE A POPULAÇÃO DO PEBA ACHA DE SE CONSTRUIR BARREIRA NAS SAIDA E ENTRADA. UMA BOA PEDIDA PRA VALE NESSAS AUDIENCIA PUBLICA. VAI COM DEUS TOIZINHO.

  22. Ligia Responder

    Prezado Zé Dudu,
    A dor do Pai do Toinzinho aos prantos no Jornal Liberal fez Parauapebas chorar na manha de ontem.
    É lamentável a falta de segurança em nosso Município. Dos casos que sei nos últimos sessenta dias, mostra o quanto estamos exposto a criminalidade nos nossos lares e locais de trabalho, mesmo fechados a sete chaves.
    Veja apenas esses casos: Sequestro do Jänio, dono do Nanis Caldo, estupro da mulher que foi sequestrada na caixa econômica e teve seu mamilo arrancado no dente, estupro de uma moradora da rua M dentro da própria casa, estupro de uma moradora da Cidade Jardim. Más elementos tiveram a ousadia de entrar no consultório odontológico da rua E, äs 14h e estuprar uma dentista. Nos novos bairros há vários assaltos em residências que possuem até cerca elétrica e alarmes. Nada os impedem de entra.
    Agora, só basta estar em uma rodinha de advogados para saber o quanto a nossa polícia favorece a criminalidade: para recuperar um veículo, prender alguém, a mesma pede de R$ 3.000,00 acima, dependendo da condição financeira da vítima. Não cito os casos e os nomes das vítimas da corrupção para preservar a segurança das mesmas.
    Há uma máfia entre policiais e advogados de bandidos do tráfego de drogas. Os advogados se envaidecem relatando como fazem para ganhar tanto dinheiro, ao negociar com a polícia a liberdade dos criminosos, que estão livres para manter as pessoas de bem em privativa de liberdade.
    O ministério público não faz nada: bastava apenas cruzar a situação financeira dos policiais civis com o valor do salário para averiguar que não é condizente.
    Aos nossos governantes resta eu implorar, tenha piedade de nós. Precisamos de vossas intervenções o mais rápido possível.

    Jaguatirica

  23. Melissa Responder

    Meu Deus, onde vamos parar? Fiquei muito triste com essa notícia, que Deus conforte o coração de familiares e amigo! Luto.

  24. ds Responder

    é uma pena ter que lamentar isso! o que será da nossa cidade daqui a uns anos a mais? com esse crescimento desordenado. O que está sendo feito pra diminuir a criminalidade na nossa cidade? Já aconteceram nas minhas contagens 2 sequestro com esse. Um infelizmente acabou assim (como toinzinho) Até quando nossas entradas e saidas da cidade não será fiscalizada? se tivesemos barreiras 24h , cameras filmando quem entra e quem sai da cidade poderiamos evitar muitos fatos como estes. O caso Ana karina poderia ser melhor elucidado. Hoje em dia a pessoa pode cometer qualquer delito e ir embora tranquilo sem ser barrado por ninguém. Tive o prazer de conhecer Toinzinho pessoalmente e me dissera que tinha o sonho de ser prefeito dessa cidade, e aqui queria viver pra sempre…
    Vai com Deus meu amigo!!!
    Fica aqui nossas lamentações e aguardamos que algo seja feito para que tenha esse controle na nossa cidade.
    Diogo Souza

  25. Wenderson Costa Responder

    Amigo Zé Dudu, corrija-me se eu estiver errado. Não em IML em Parauapebas? Vão continuar aumentando o sofrimento das famílias de nossa região, que se não bastassem perder um ente querido ainda tem que suportar esperar os parentes irem mais de 250 km para fazerem uma simples autópsia, já que perícia, perícia mesmo eu nunca vi. E falo com propriedade, haja vista que por quatro anos fui responsável por empresa de serviços funerários.

  26. viviane Responder

    É LAMENTAVÉL O GRAU DE VIOLÊNCIA DE TODAS AS FORMAS NESTA CIDADE.COISAS TERRIVEIS QUE CAEM NO ESQUECIMENTO DEPOIS DE ALGUNS DIAS.A VIOLÊNCIA AQUI ESTA Á NIVEL DE CAPITAL E NÃO ERA ISSO QUE DEVERIA ESTAR Á NIVEL DE CAPITAL.

  27. Andréia Responder

    Hoje Parauapebas amanhece nublado, escuro, inteiramente de luto…
    Mais Saibam que Deus tudo vê, nada escapa de seus olhos.
    Pois Ele conhece o coração dos maus e bons
    Nada foge de seus olhos
    Na hora certa as coisas se esclarecem
    Também sinto vontade de chorar e me isolar
    Mas há um Deus que combate por nós
    Ele é justo e tudo sabe de nós
    Fiquem em paz

  28. Graciele Brito Responder

    Sou filha de Parauapebas e confesso que nossa cidade nunca foi pacata, porém, nos meus vinte e cinco anos vividos aqui posso observar que os meros ladrões de galinha e de roupas em varal estão saindo de cena e dando lugar aos “bandidos de mão cheia”, inexperientes ainda, é verdade, mas se a impunidade prevalecer, logo serão chefes de organizações criminosas imbatíveis. A minha “cidade maravilhosa” está condenada ao caos, aqui a omissão reina.
    O despreparo por parte das autoridades permite o final infeliz destes crimes bárbaros e o prejuízo fica para as famílias que perdem seus entes queridos. Esclareço a minha indignação e presto aqui minha homenagem a família da primeira vítima de seqüestro de nossa cidade. Luto!!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados