Ação conjunta prende, em Tucuruí, acusado de homicídio em Parauapebas

Wilson Costa Pantoja, em 23 de janeiro deste ano, disparou cinco vezes contra Elton Deni Caralho dos Santos

Continua depois da publicidade

Em Tucuruí, ação conjunta da Polícia Civil daquele município, da Delegacia de Homicídios de Parauapebas e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) resultou na prisão, nesta terça-feira (21), de Wilson da Costa Pantoja, o Pop, 31 anos. Ele é acusado de, em 23 de janeiro deste ano, ter atirado contra Elton Deni Carvalho dos Santos, que chegou a ser hospitalizado, mas morreu em decorrência da gravidade dos disparos. 

O crime aconteceu na Rua Araguaia, em frente à Feira do Rio Verde, em Parauapebas. Elton dos Santos levou cinco tiros: um no peito, dois nas costas, um no ombro esquerdo e outro no braço do mesmo lado. A Polícia Civil, por meio de investigações, chegou ao nome de Wilson Pantoja como executor do homicídio e representou pela prisão preventiva dele.

O pedido foi acatado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parauapebas, que decretou a prisão preventiva do acusado. Com apoio do NAI, a Polícia Civil em Parauapebas chegou à localização do acusado e, com a colaboração da Polícia Civil em Tucuruí realizou a prisão de Wilson Pantoja.

(Caetano Silva)