Em Tucuruí, ação conjunta da Polícia Civil daquele município, da Delegacia de Homicídios de Parauapebas e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) resultou na prisão, nesta terça-feira (21), de Wilson da Costa Pantoja, o Pop, 31 anos. Ele é acusado de, em 23 de janeiro deste ano, ter atirado contra Elton Deni Carvalho dos Santos, que chegou a ser hospitalizado, mas morreu em decorrência da gravidade dos disparos.
O crime aconteceu na Rua Araguaia, em frente à Feira do Rio Verde, em Parauapebas. Elton dos Santos levou cinco tiros: um no peito, dois nas costas, um no ombro esquerdo e outro no braço do mesmo lado. A Polícia Civil, por meio de investigações, chegou ao nome de Wilson Pantoja como executor do homicídio e representou pela prisão preventiva dele.
O pedido foi acatado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parauapebas, que decretou a prisão preventiva do acusado. Com apoio do NAI, a Polícia Civil em Parauapebas chegou à localização do acusado e, com a colaboração da Polícia Civil em Tucuruí realizou a prisão de Wilson Pantoja.
(Caetano Silva)